Segundo lugar para Vinicius Júnior no prêmio Bola de Ouro
O jogador Vinicius Júnior tem se destacado por sua postura contrária ao racismo na Espanha durante os jogos do Campeonato Espanhol. Nesta segunda-feira (28), o ex-atleta do Flamengo ficou em segundo lugar na premiação da Bola de Ouro, ficando atrás de Rodri, jogador espanhol do Manchester City (ING). Diante disso, a mídia local não perdeu a oportunidade de provocar o atacante.
“Venceu o futebol”, foi a provocação feita pelo jornal ‘Sport’, baseado em Barcelona e rival do Real Madrid (ESP). A declaração logo ganhou repercussão internacional, desencadeando uma série de críticas nas redes sociais.
No entanto, as reações à publicação não se limitaram apenas à reprovação do posicionamento do veículo. Além disso, diversos perfis nas redes sociais aproveitaram a situação para concordar com a provocação e direcionar críticas ao atacante formado pelo Flamengo.
DESFAVORECIDO
Vinicius Júnior foi o destaque do Real Madrid na última temporada. O jogador formado no Flamengo liderou a equipe da capital espanhola nas conquistas da Champions League, contribuindo com um gol na final, e no Campeonato Espanhol, onde foi um dos principais artilheiros.
Dessa forma, Vinicius Júnior era considerado o favorito para vencer o prêmio da Bola de Ouro nesta segunda-feira (28). Todavia, durante o dia, jornalistas europeus começaram a noticiar que Rodri seria o eleito como melhor do mundo. Essa decisão gerou muitas críticas de torcedores, ex-jogadores e atletas em atividade.
COMBATE AO RACISMO
Vinicius Júnior tem se destacado como uma voz ativa na luta contra o racismo no futebol mundial. O jogador foi alvo de atos preconceituosos em diversos estádios, ocasionando uma crise institucional na liga espanhola devido à falta de punição aos clubes dos torcedores envolvidos. Apesar das dificuldades, o atleta recebe apoio dos companheiros, do Real Madrid e de outros jogadores.
Fonte: colunadofla.com