Ídolo do
e capitão da geração vitoriosa de 2019 a 2022,
Everton Ribeiro
vai reencontrar o clube carioca pela primeira vez desde que foi para o
Bahia
no início do ano. A bola rola nesta quinta-feira (20), às 20h, pela 10ª rodada do
Brasileirão
. E como o meia se saiu contra os ex-clubes?
O
ESPN.com.br
levantou os números de Everton Ribeiro na primeira vez que o jogador encarou seus ex-times na elite:
Corinthians
,
Coritiba
e
Cruzeiro
entraram na lista, em um desempenho que é apenas regular.
Ao todo, foram três jogos disputados, com uma vitória, um empate e uma derrota. Everton Ribeiro passou em branco, sem gol ou assistência nas partidas.
A primeira vez que ele reencontrou um ex-time foi pelo Coritiba. No duelo diante do Corinthians, em 2011, o Coxa acabou de Everton Ribeiro acabou perdendo por 2 a 1 pelo Brasileirão daquele ano. Na ocasião, Paulinho e Danilo marcaram, enquanto Leonardo descontou.
Dois anos depois, pelo Cruzeiro, Everton reencontrou o Coxa. E teve um final melhor do que o primeiro reencontro: vitória da Raposa por 1 a 0. Luan, ex-Palmeiras e Grêmio, foi quem garantiu o triunfo dos mineiros em jogo pelo Brasileirão.
A última vez que Everton Ribeiro reencontrou um clube de elite pela primeira vez foi o Cruzeiro. Já pelo Flamengo, no ano de 2017, o camisa 7 da Gávea acabou passando em branco no empate em 1 a 1. Seu xará Everton Cardoso abriu o placar para os cariocas, mas Sassá deixou tudo igual.
Se repetir o desempenho no primeiro reencontro, o Flamengo pode ficar tranquilo se o assunto for gol e assistência. No entanto, Everton começou a ter fama de carrasco e ativou a “lei do ex” em algumas oportunidades.
Contra o Coritiba, já foram dois gols e duas assistências desde que deixou o clube. Diante do Cruzeiro, os números melhoram. Everton anotou três gols e contribuiu com quatro assistências. Quem mais sofreu foi o Corinthians: também três gols, além de seis assistências.
Fonte: netfla.com.br