Skip to main content

Richarlison criticou publicamente o resultado da premiação da Bola de Ouro


Vinicius Júnior conquistou a segunda posição na cerimônia da Bola de Ouro nesta segunda-feira (28), na França. Sendo assim, a decisão da votação causou indignação em Richarlison, colega de equipe de Vini na Seleção Brasileira. Dessa forma, o atacante expressou sua desaprovação em relação ao resultado e homenageou o ex-jogador do Flamengo.

LEIA O COMUNICADO OFICIAL:

“Todos aqueles que acompanham o futebol aguardam com grande expectativa as premiações individuais a cada temporada. Neste dia, os fãs brasileiros do esporte esperavam ver outro jogador do nosso país ser reconhecido como o melhor do mundo depois de tanto tempo.

Infelizmente, de forma inexplicável, o prêmio não foi concedido. E não me interpretem mal, Rodri é um excelente jogador, digno de estar entre os melhores. Porém, a não premiação de Vini foi constrangedora, e o futebol foi o grande perdedor hoje.

Lembro quando Vini disse que seu sonho era ter todo o Brasil torcendo por ele. Esse dia foi hoje! Você é incrível e o melhor do mundo, garoto! E nenhum troféu mudará isso. Continue firme e jamais se cale! Estamos juntos!”

OUTRAS CRÍTICAS

Antes do início do evento, os principais veículos esportivos da Europa informaram que Rodri, do Manchester City (ING), seria eleito o melhor jogador do mundo. Assim, Richarlison comentou em uma publicação do perfil da Bola de Ouro: “Se o Vini não ganhar, olê olê olá, o pau vai quebrar”.

Durante a cerimônia, Richarlison fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para acompanhar o momento. No entanto, logo após o anúncio do vencedor, o astro da Seleção Brasileira e do Tottenham (ING) declarou: “Estão brincando. O cara (Vini Jr) merecia ganhar. É uma brincadeira, pessoal. Ano que vem nós vamos vencer, Vini. Injustiça total. Isso é brincadeira.

AUSÊNCIA DE VINICIUS

Vinicius Júnior não marcou presença na cerimônia da Bola de Ouro nesta segunda-feira (28). Além do atacante, nenhum outro jogador do Real Madrid (ESP) compareceu. Por isso, a ‘France Football’, organizadora do evento, confirmou o nome dos participantes nos assentos do teatro, local da premiação.

Dessa forma, Rodri, vencedor da Eurocopa com a Espanha e meio-campista do Manchester City, foi escolhido como o melhor jogador do mundo. Em seguida, Vinicius Júnior conquistou o segundo lugar. Por último, Jude Bellingham, meio-campista do Real Madrid e da Inglaterra, completou o pódio.



Fonte: colunadofla.com