Skip to main content

Vinícius Souza é mais um dos “crias” do
Flamengo que curte férias no Rio de Janeiro após ter se destacado na Europa. O ex-rubro-negro, que defendeu o clube em oito jogos entre 2019 e 2020, mesmo sendo rebaixado com o Sheffield United nesta temporada na Inglaterra teve números individuais que chamaram a atenção na Premier League.


+Flamengo supera Vasco nos pênaltis, e Filipe Luís é campeão da Copa Rio sub-17



+PC Oliveira concorda com VAR em impedimento de Gabigol em Athletico x Flamengo; CBF divulga análise

Em bate papo descontraído com o ge, o volante não esconde o jeito carioca da resenha, mas fala sério quando detalha a preparação especial que montou em casa para se firmar na Europa. Há o acompanhamento rotineiro com preparador físico, nutricionista e uma equipe de análise de desempenho. Na temporada 2022/23, Vini Souza havia defendido o Espanyol, da Espanha.

Entre todos os jogadores da Premier League, Vini Souza foi o terceiro em desarmes (125) e o top-8 em duelos ganhos. Os números são melhores ainda se analisarmos somente os companheiros de time: Vinícius é o primeiro em desarmes (125), primeiro em passes bloqueados (40), primeiro em duelos totais ganhos (220) e primeiro em duelos ganhos no chão (153). Aos 25 anos, o volante afirmou que se sente confortável jogando no Campeonato Inglês.

– Não foi muito fácil (o coletivo), mas eu achei bem tranquilo individualmente. Eu me senti confortável na Premier League. Não senti dificuldade de jogar. Eu me sentia pronto para estar na Premier League. Foi rolando bem naturalmente – disse em entrevista ao
ge antes de continuar:


Assista: tudo sobre o

Flamengo
no ge, na Globo e no sportv

Fonte: netfla.com.br