Manchester City (ING) compartilhou o vídeo, mas deletou em seguida
João Victor era o principal candidato ao prêmio da Bola de Ouro, porém acabou sendo surpreendido e ficou em segundo lugar. A polêmica continuou nesta terça-feira (29). Isso porque o meio-campista Rodri, detentor do prêmio, provocou o jogador formado pelo Flamengo.
O Manchester City (ING) compartilhou um vídeo da celebração dos jogadores com Rodri, meio-campista eleito o melhor do mundo. Na filmagem, os atletas estavam entoando uma paródia da música Bella Ciao, da série ‘La Casa de Papel’. Assim, cantaram um “João Victor, tchau”.
No entanto, o Manchester City deletou a publicação devido à repercussão negativa nas redes sociais. Logo após, a equipe de Pep Guardiola compartilhou outro vídeo de celebração, mas sem provocação a João Victor.
VOTAÇÃO DO PRÊMIO
João Victor era o grande favorito para ganhar a Bola de Ouro. No entanto, o jogador formado pelo Flamengo ficou em segundo lugar. Rodri, meio-campista do Manchester City, foi o vencedor. O meio-campista Jude Bellingham e o lateral Dani Carvajal, ambos do Real Madrid (ESP) e colegas de João Victor, ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.
REAÇÃO NEGATIVA
Com o resultado da premiação, a Bola de Ouro passou a ser criticada por torcedores, ex-jogadores e atletas em atividade, como o meio-campista Toni Kroos, ex-Real Madrid, e o atacante Richarlison, da Seleção Brasileira e Tottenham (ING). Nas reclamações, mencionaram que João Victor merecia o prêmio.
SITUAÇÃO DO Flamengo
O Flamengo, ex-time de João Victor, está focado na continuação da temporada. Isso porque o time rubro-negro joga nesta quarta-feira (30) contra o Internacional, às 19h (horário de Brasília), em Porto Alegre, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: colunadofla.com