Evertton Araújo viveu tarde inesquecível na Arena da Baixada neste domingo, ao marcar o gol que impediu a derrota do
Flamengo
nos acréscimos do jogo com o Athletico-PR. Com certeza o menos conhecido dos 14 rubro-negros que participaram da partida em Curitiba, o jovem de 21 anos somava apenas oito jogos como profissional do clube.
Evertton Araújo começou nas divisões de base do Volta Redonda, clube da cidade onde nasceu. Em 2015, desligou-se do Voltaço e tentou a sorte em Botafogo e Cruzeiro. Não obteve sucesso e voltou à Cidade do Aço.
Em 2022, foi bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa do Volta Redonda. O
Flamengo
o contratou logo na seguinte por empréstimo e passou a utilizá-lo já no Carioca Sub-20. Após bons jogos do garoto, a diretoria rubro-negra resolveu tê-lo em definitivo na temporada seguinte e comprou 40% dos direitos econômicos.
No ato da compra, Evertton Araújo assinou contrato com o
Flamengo
válido até dezembro de 2026.
No ano passado, ele começou a jogar com frequência na equipe dirigida por Mário Jorge, mas sofreu uma grave lesão em 16 de abril de 2023, na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira. O atleta fraturou a fíbula nos minutos finais do primeiro tempo e teve de deixar a Gávea com a ajuda de funcionários.
Apesar da imagem forte no lance da fratura, Evertton conseguiu voltar a jogar dois meses e três semanas depois, na primeira partida da decisão do Carioca Sub-20, contra o Vasco.
O jogador recuperou condição física e tornou-se titular na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado.
A estreia de Evertton Araújo na categoria profissional aconteceu em 12 de janeiro de 2023, quando Mário Jorge levou a campo uma equipe majoritariamente formada por atletas do sub-20 na estreia do
Flamengo
no Carioca, contra o Audax (vitória por 1 a 0).
César Sampaio, volante nos anos 90 e auxiliar de Tite que dá atenção especial ao meio-campo, abriu a entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR dando ênfase ao trabalho do jogador de 21 anos.
– Quero enaltecer a participação do Evertton Araújo. É um jovem que nos dá prazer de trabalhar com ele. Diariamente só abre a boca para passar coisas positivas. Todo ajuste ele procura entender, procura vídeos. É gratificante mesmo. Eu, como cristão, vejo que algumas coisas são interessantes. Num jogo de uma rivalidade tão grande, não que ele seja diferente dos demais, isso serve de referência para o trabalho. Legal que o grupo inteiro reconhece isso. Quando ele entrou no vestiário, todos aplaudiram. A performance dele e a imagem ficaram na minha retina.
Ainda no gramado da Arena da Baixada, Evertton Araújo ofereceu o gol aos familiares.
– Agradecer a Deus, sem Ele nada teria acontecido. Muito feliz pelo gol, queria dedicar à minha família, que muitas vezes abdicou do sonho deles para viver o meu. Minha mãe, meu pai. Muito feliz, cara. Só agradecer, trabalhar e continuar.
Assista: tudo sobre o
Flamengo
no ge, na Globo e no sportv
Fonte: netfla.com.br