Skip to main content

A Copa América e quatro desfalques de ordem médicas praticamente esfacelaram o
Flamengo para um terço do Campeonato Brasileiro. No segundo jogo dentro da Data Fifa, Tite não tem nove nomes à disposição, mas o Athletico-PR tem motivos de sobra para se preocupar. Os três maiores carrascos atleticanos que vestem o vermelho e preto do Fla estão em Curitiba para o duelo deste domingo, na Arena da Baixada. Pedro, Gabigol e Bruno Henrique causam calafrios no adversário.


+ Jogador mais usado por Tite no Flamengo, Luiz Araújo reencontra adversário de sua estreia em alta

Athletico-PR x Flamengo: Pedro faz de bicicleta — Foto: Marcelo Cortes/CRF

O trio de atacantes tem excelentes números contra o Furacão. Único titular dos três, Pedro é quem fez o gol mais bonito desde 2019. E a bicicleta emendada após cruzamento de Rodinei não garantiu apenas plasticidade, mas uma vaga importantíssima para a semifinal da Copa do Brasil de 2022. O Flamengo acabaria campeão daquela edição.

Pedro, que tem sete gols em 13 partidas contra o Furacão como jogador do Flamengo, já tinha sido carrasco do Athletico na Copa do Brasil de 2020. No jogo de volta entre os rubro-negros pelas oitavas de final, marcou dois, um deles muito bonito, de pé esquerdo. No ano passado, ele também cravou no adversário pela mesma competição, desta vez no duelo de ida pelas quartas de final.

Uma das mais marcantes vitórias do histórico ano de 2019 aconteceu no dia 13 de outubro daquele ano. Bruno Henrique, que já deixara sua marca no primeiro turno na vitória por 3 a 2 sobre o Athletico-PR, fez os dois gols do duelo do returno, na Arena da Baixada.

No primeiro, aproveitou erro do goleiro Léo Vieira e abriu o placar. Nos acréscimos do segundo tempo, tocou de pé esquerdo e fechou o placar. Os 2 a 0 do Flamengo interromperam um jejum de 45 anos sem vitórias sobre o Athletico em Curitiba em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Do trio de atacantes que está em Curitiba, Bruno Henrique é quem tem a melhor média de gols com a camisa do Flamengo contra o Athletico-PR. Marcou oito vezes em 10 partidas.

Gabigol, Flamengo x Athletico, final da Libertadores — Foto: AFP

Gabigol é outro grande carrasco do Athletico-PR. É dele o gol mais importante da história do confronto, marcado em 29 de outubro de 2022, quando o Flamengo sagrou-se tricampeão da Libertadores com vitória por 1 a 0
(veja no topo da matéria).

Ele já tinha feito gol em decisão contra o Furacão. Ao lado de Bruno Henrique e Arrascaeta, deixou o seu na vitória (3 a 0) que deu ao Flamengo sua primeira Supercopa do Brasil, em fevereiro de 2020.

No último confronto importante entre os clubes, nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, Gabigol fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 na Arena da Baixada. No primeiro do Flamengo, porém, marcado por Erick (contra), ele chamou atenção por comer um hambúrguer atirado pela torcida do Athletico-PR, uma das que mais o persegue dentro do Brasil.

Assista: tudo sobre o
Flamengo
no ge, na Globo e no sportv

Fonte: netfla.com.br