Skip to main content

Neymar e
Flamengo, não é de hoje que esse “namoro” acontece publicamente e empolga a torcida rubro-negra. A presença no Maracanã na última quinta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, foi só mais um capítulo dessa relação. O ge preparou uma linha do tempo desde o primeiro “flerte”.
Veja abaixo.

Antes do início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, Neymar deu uma entrevista coletiva pela seleção brasileira olímpica na Granja Comary. Nela,
o craque foi questionado se era verdade que seu pai tinha o sonho de vê-lo jogando no Flamengo e negou a história. Mas mandou um recado para a torcida rubro-negra:

– Não é verdade, não é sonho dele. Mas seria uma grande honra jogar no
Flamengo, um dos maiores times do Brasil e do mundo. Nação rubro-negra, um grande beijo. Mas ainda não tem nada certo (risos).

Neymar e Renato Augusto ganham camisa do Flamengo em 2016 — Foto: Divulgação / Flamengo

O
Flamengo, que já tinha retribuído o “beijo” nas redes sociais, resolveu entregar uma camisa personalizada para o atacante para aproveitar o treino da seleção no Ninho do Urubu. Mas para isso, a diretoria rubro-negra teve de driblar uma guerra de patrocinadores antes de fazer o mimo, já que alguns eram concorrentes da CBF. Na primeira vez do craque no CT do clube, ele fez uma foto ao lado da imagem do Alan Patrick, com quem jogou no Santos, no vestiário.

Neymar tira foto ao lado da imagem do Alan Patrick no Flamengo em 2016 — Foto: Reprodução

No fim daquele ano, Neymar aceitou o convite de Zico para o jogo beneficente no Maracanã. Ele atuou no mesmo time do ídolo rubro-negro e agitou a torcida no estádio. Na saída de campo, foi questionado se um dia o torcedor poderia vê-lo no
Flamengo e respondeu:

– Quem sabe? Seria uma grande honra jogar no
Flamengo e estar aqui todos os dias. É um time que eu tenho vontade de jogar.

Zico e Neymar no Jogo das Estrelas em 2016 — Foto: André Durão


$tempo desde o primeiro “flerte”.

Fonte: netfla.com.br