Faltam quatro dias para Agustín Rossi completar um ano no
Flamengo. E é neste cenário que o argentino fez a sua melhor partida com a camisa rubro-negra. Contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, o goleiro foi o destaque do jogo por suas defesas mesmo com a derrota por 2 a 1.
Rossi impediu que o Flamengo sofresse mais gols na noite desta quarta-feira. Fez pelo menos quatro defesas difíceis, sendo duas já no fim do segundo tempo. A última delas poucos minutos antes de Luis Mandaca marcar, aos 41. Apesar da derrota, o Rubro-Negro é o líder da competição com 24 pontos.
A primeira grande defesa aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo. Nenê cobrou falta na área, Danilo Boza cabeceou no canto esquerdo, mas Rossi defendeu a bola que ia praticamente no ângulo. Já no segundo tempo, logo aos 4, o goleiro argentino pegou a cabeçada de Erick quase à queima-roupa.
O goleiro voltou a ter destaque aos 30 minutos, quando defendeu o chute de dentro da área de Gilberto. Poucos minutos depois, Rossi fez mais um milagre, talvez a defesa mais difícil da partida. Lucas Barbosa invadiu a área, conseguiu chegar a tempo e deu um chute de dentro da área, mas parou na mão esquerda do argentino.
(Veja o vídeo no início da matéria).
Não foi só o melhor jogo, Rossi vive o momento de maior sinergia com a torcida rubro-negra. O perfil de liderança ganha destaque com as participações durante os jogos. O argentino participa da saída de bola e é visto constantemente conversando com os companheiros, principalmente os zagueiros.
Em jogos que o Flamengo tem controle e pouco sofre, o goleiro joga quase como um líbero e aparece no círculo central em diversos momentos da partida. As recentes atuações e a postura fizeram o argentino cair nas graças da torcida. No clássico contra o Fluminense, Rossi ouviu seu nome nas arquibancadas do Maracanã.
Rossi tem 46 jogos no Flamengo e sofreu apenas 28 gols. No ano, o argentino fez 30 partidas e foi vazado apenas 15 vezes – média de 0,5 gol por jogo. Não à toa, ainda durante o Carioca, se tornou o goleiro rubro-negro com mais minutos sem ser vazado no século. A escrita durou até a estreia na Libertadores, quando Daniel Ruiz, do Millonarios, quebrou a série. O argentino voltou a sofrer gol após 1.134 minutos.
O argentino, inclusive, recebeu recentemente o elogio de Raul Plasmann, um dos maiores goleiros da história do clube. Após o empate com o Athletico, o ex-jogador exclamou que Rossi já entendeu o que é ser
Flamengo.
– Rossi já é Flamengo! Não falta nada!
Aos 28 anos, Rossi chegou ao Flamengo em 1º de julho de 2023. O Rubro-Negro é o oitavo clube da carreira. O goleiro foi formado na base do Chacarita Juniors. Passou por Estudiantes e Defensa y Justicia até tornar-se goleiro do Boca Juniors, em 2017. Em 2019, foi emprestado ao chileno Antofagasta e no mesmo ano ao também argentino Lanús.
+ Leia mais notícias do Flamengo
Assista: tudo sobre o
Flamengo
no ge, na Globo e no sportv
Fonte: netfla.com.br