Skip to main content

Flamengo se despede da temporada de 2024 dando adeus a Gabigol

O Flamengo encarou o Criciúma na última quarta-feira (4) e venceu por 3 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. Desta forma, agora o Rubro-Negro se prepara para seu último ato na temporada de 2024, que acontece no próximo domingo (8), diante do Vitória-BA, no Maracanã.

A saída de Gabigol foi detalhada de forma enfática por Filipe Luís
A saída de Gabigol foi detalhada de forma enfática por Filipe Luís

A atmosfera no Mengão é de mudança e repaginação, já que o Clube passará por eleição presidencial na próxima segunda-feira (9), bem como, o técnico Filipe Luís começa a esboçar as mudanças que devem acontecer no elenco. David Luiz, por exemplo, tem grandes chances de deixar o Ninho do Urubu na próxima temporada.

Entretanto, após o anúncio de Gabigol sobre seu fim de ciclo, antes mesmo de acabar o ano, o futuro do camisa 99 entrou em uma espiral de especulações. A mais forte delas, aponta uma transferência para o Cruzeiro, no entanto, há quem alimente expectativas sobre uma reviravolta e o jogador permaneça no Mais Querido.

Neste contexto, o técnico Filipe Luís foi indagado, na entrevista coletiva de pós-jogo de Criciúma X Flamengo, sobre uma possível conversa para tentar reverter a saída iminente de Gabriel Barbosa. O treinador do Mengão não deu uma resposta qualquer e vaga, partindo para uma detalhada explicação sobre o futuro do jogador.

O que Filipe Luís disse sobre geração de 1981 e Gabriel Barbosa?

“A questão do Gabi: ele mesmo já declarou que vai sair. Não tem mais mistério, não tem mais o que conversar. Os caminhos, os ciclos se acabam. Filipe Luís foi embora, desse time, Pablo Marí foi embora, de 2019”, iniciou o treinador, demonstrando seu próprio exemplo para explicar finais de ciclos. Na sequência, Filipe aumentou o peso do exemplo.

Gabigol pelo Flamengo:
– 17 finais
– 16 gols
O HOMEM DECISÃO.

“A geração de 1981 se aposentou, a melhor geração de todos os tempos. Os melhores jogadores do Flamengo se aposentaram. Isso é natural, ciclos se encerram. Daqui a alguns anos vai ser Arrascaeta, Bruno Henrique, Gerson, os que ficaram. Virão novos jogadores para fazerem novas histórias, ganharão outros títulos com a camiseta do Flamengo”, completou.

Flamengo acima de tudo

Para o comandante do Mengão, o Clube sempre estará em primeiro lugar, em relação à qualquer atleta que tenha vestido o Manto Sagrado do Mais Querido, porém, o sentimento de gratidão é eterno. Desta forma, o técnico afirmou que uma despedida digna, é de muito merecimento para Gabigol.

Bruno Henrique revela importância de Filipe Luís na polêmica entre <a href=Flamengo e Fluminense: “Mérito todo dele”” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”>

Veja também

“O escudo está acima de tudo, mas, sim, que a gente seja agradecido por um jogador que, durante cinco anos, foi super importante na nossa história, nos deu muitas alegrias, essa é que é a verdade. Ele merece essa festa maravilhosa”, finalizou.

Fonte: br.bolavip.com