Skip to main content


Fluminense

e


Flamengo

se enfrentam neste domingo (23), às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada do


Brasileirão

. E o clássico acontece num momento em que os clubes vivem situações totalmente opostas.

Enquanto o time rubro-negro é líder, a equipe tricolor amarga a última colocação. Na última vez que o clássico aconteceu com o Fluminense na lanterna, a partida se tornou histórica para o Flamengo: uma vitória da “vingança” interna.

Para entender esse cenário melhor, o

ESPN.com.br

vai até 2009. No dia 4 de outubro, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada, os rivais se encontravam também em situações parecidas. O Flamengo não era líder, mas vivia bom momento, enquanto o Fluminense era lanterna.

Do lado rubro-negro, Adriano Imperador era a grande estrela da companhia e entrava motivado por uma “vingança”: o reencontro com o técnico Cuca, seu desafeto há alguns meses, já que o treinador estava no Flamengo antes de ir para o Fluminense. E o clássico ganhou uma outra pimenta.

O zagueiro Digão, do Fluminense, provocou antes do duelo: ‘Se ele é o Imperador, eu sou Digão’, disse o então jovem defensor. E Adriano deu resposta dentro e fora das quatro linhas.

Em campo, vitória rubro-negra por 2 a 0, com dois gols do atacante. Em entrevista, o camisa 10 do Flamengo não perdeu tempo e provocou a dupla.

Sobre Cuca, que teria adiantado um treino na época do Flamengo para a imprensa flagrar Imperador atrasado, o atacante foi reto e direto.

“Ele (Cuca) mesmo disse que começou o treino para mostrar que eu cheguei atrasado. Não poderia fazer isso. Se fosse um treinador de verdade, teria que resguardar. Se ele quer ganhar precisa respeitar o jogador. Mas não guardo mágoa e desejo sorte a ele”, disparou Imperador, debochando depois de Digão.

“Ele (Digão) disse que se aqui tem Imperador lá tem Digão, então não deve sentir nada. Se eu for citar cada zagueiro que já enfrentei na vida nem lembrarei do nome dele”, finalizou.

No fim, o Flamengo foi campeão do Brasileirão, enquanto o Fluminense escapou do rebaixamento em um verdadeiro milagre. Agora, 15 anos depois, o Flamengo tenta se manter na ponta da tabela e afundar ainda mais o rival. Resta saber quem vai levar a melhor nesse cenário oposto entre as equipes.

Próximos jogos do Fluminense:


  • Flamengo

    (C): 23/6, 16h (de Brasília) –


    Brasileirão


  • Vitória

    (C): 27/6, 19h (de Brasília) –


    Brasileirão


  • Grêmio

    (F): 30/6, 16h (de Brasília) –


    Brasileirão

Próximos jogos do Flamengo:

  • Fluminense


    (F) – 23/06, 16h (de Brasília) –

    Brasileirão

  • Juventude


    (F) – 26/06, 20h (de Brasília) –

    Brasileirão


  • Cruzeiro

    (C) – 30/06, 18h30 (de Brasília) –


    Brasileirão

Fonte: netfla.com.br