Skip to main content

Adriano Monarca quase ficou de fora de partida do Mengão por conta de queimadura no calcanhar


O sexto título Brasileiro do Flamengo aconteceu há 15 anos, no entanto, as histórias que marcaram a campanha vitoriosa do clube continuam sendo lembradas até hoje. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Adriano Monarca revelou segredo que quase o deixou de fora da ‘decisão’ do Mengão no torneio nacional.

Em vídeo compartilhado por Ronaldo Angelim, Adriano Monarca surgiu autografando uma chuteira que presenteou o ex-zagueiro em 2009. Na conversa entre os jogadores, o ex-atacante relembrou que teve que romper um calçado por causa de queimadura: “Lembra disso, que eu rasguei aqui atrás? Que eu fui na moto e disse que foi na luz… Mentira da p… (Risos)”. Após a confissão, os amigos riram ao relembrar da história.

RELEMBRE A HISTÓRIA

Adriano Monarca vivia um dos melhores momentos na carreira atuando pelo Flamengo em 2009. Porém, no final do Brasileirão, o ex-atacante acabou queimando o calcanhar e ficou de fora da antepenúltima rodada da competição, diante do Corinthians.

O confronto contra o time paulista estava programado para ocorrer em um domingo, e Adriano queimou o calcanhar no meio da semana. Após divulgarem que ‘Didico’ tinha se envolvido em um acidente de moto, o ex-atacante negou a informação. Na época, o ídolo do clube alegou que tinha se envolvido em um acidente doméstico.

Flamengo CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2009

No último jogo do Brasileirão de 2009, Adriano esteve em campo usando uma chuteira rasgada na parte do calcanhar. No duelo contra o Grêmio, o ex-atacante não balançou as redes, porém, participou da jogada que resultou no gol de David Braz. Por fim, Angelim subiu mais alto que os defensores adversários e marcou no Maracanã, assegurando o título do campeonato para o Mengão.

ADRIANO EM CAMPO

Adriano Monarca está afastado dos gramados desde 2016. Assim, como um último ato na carreira, ‘Didico’ agendou uma partida entre Flamengo e Inter de Milão (ITA) para oficializar que ‘pendurou as chuteiras’. A despedida dos gramados ocorrerá em 15 de dezembro, no Maracanã.



Fonte: colunadofla.com