Movimentações do mercado da bola:
As movimentações de mercado da bola seguem bem quentes no futebol brasileiro, com quase todas as equipes buscando alternativas que julguem ser viáveis ao planejamento montado pelas comissões técnicas.
De qualquer forma, é importante deixar claro que o limite financeiro vem atrapalhando muitos times, até porque os nomes mais badalados exigem salários altos ou então valores de transferência que assustam.
Flamengo já sabe quanto Firmino custa:
No caso do Flamengo, comandado por José Boto, seu novo diretor de futebol do Flamengo, segue avaliando nomes que possam chegar e agregar qualidade ao ataque, ainda mais que Gabigol saiu e Pedro segue em recuperação.
Um dos jogadores que receberam uma avaliação positiva do dirigente foi Roberto Firmino, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Para conseguir sucesso pelo brasileiro, os cariocas já sabem qual o valor exigido.
Levando em consideração que não deseja rescindir com o centroavante de forma amigável, os sauditas aceitam liberá-lo, mas com um pagamento de, no mínimo, sete milhões de euros (cerca de R$ 44,7 milhões na cotação atual).
Firmino tem salário fora da realidade no Brasil – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Salários “assustam” o Flamengo de Firmino:
Importante deixar claro que o camisa 9 estaria disposto a se readaptar a realidade dos salários do futebol brasileiro, de acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, até porque recebe cerca de R$ 10 milhões mensais atualmente.
Veja também
Gabigol é criticado logo após sair do Flamengo em post oficial: "Não joga bulhufas há dois anos"
Porém, um dos motivos que fizeram o Flamengo recuar na contratação foi justamente seus vencimentos, já que, caso fechasse com o atleta por um valor próximo, seria o maior do Brasil disparado.
Fonte: br.bolavip.com