Charly Alcaraz ficou de fora no confronto diante do Peñarol (URU), ocorrido na última quinta-feira (26)
Após a desclassificação do Flamengo na Libertadores para o Peñarol (URU), surge uma grande dúvida: qual o motivo de Charly Alcaraz não ter participado do jogo? Neste domingo (29), após a vitória da equipe rubro-negra por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o meio-campista compartilhou como foi ficar no banco durante o confronto decisivo em Montevidéu.
— Eu tinha plena consciência de que, se fosse escalado, daria o meu máximo, e se não fosse, apoiaria a equipe da mesma forma. Enfrentamos uma partida bastante complicada, era necessário estarmos unidos, caminhando juntos em direção ao mesmo objetivo. Infelizmente, o resultado não foi o esperado. No entanto, estou tranquilo em relação ao compromisso que tenho com o clube, meus companheiros e a comissão técnica —, afirmou Charly, em entrevista pós-jogo.
COBRANÇA DA TORCIDA RUBRO-NEGRA
Além disso, Charly Alcaraz também abordou a pressão exercida pela torcida do Flamengo. Isso porque, no confronto deste domingo (29) diante do Athletico-PR, os torcedores rubro-negros protestaram veementemente contra os jogadores, Tite e a diretoria rubro-negra, em decorrência da eliminação na Libertadores.
— A torcida do Flamengo é muito exigente. Eu já estava ciente da grandeza da torcida rubro-negra. São inúmeros, espalhados por todo o mundo, então sabemos que sempre vão demandar vitórias de nós, algo que buscamos proporcionar sempre. É evidente que temos 11 jogadores do lado oposto, adversários, mas trabalhamos diariamente para que, no momento da partida, possamos garantir uma vitória e deixá-los felizes, assim como a nós mesmos — concluiu Alcaraz.
PRÓXIMA PARTIDA
Com a saída de Tite e a entrada de Filipe Luís como treinador principal, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, no Maracanã. A partida está marcada para quarta-feira (02), às 21h45 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com isso, o Mengão busca construir uma vantagem no confronto para assegurar um lugar na final do torneio nacional. Por fim, o Coluna do Fla transmitirá o duelo ao vivo, no YouTube, comandado por Rafa Penido.
Fonte: colunadofla.com