Skip to main content

Carlos Alcaraz completou suspensão diante do Vasco, mas está apto a reforçar o Flamengo na Libertadores


O argentino Carlos Alcaraz está de volta. Depois de cumprir punição no empate com o Vasco por 1 a 1, pelo Brasileirão, o jogador argentino volta a ser alternativa de Tite para a Libertadores. O meio-campista, inclusive, tem se destacado positivamente nos treinamentos do Flamengo antes do confronto decisivo com o Peñarol (URU).

‘Charly’ iniciou as atividades no Ninho do Urubu em 30 de agosto. Desde então, o rendimento do argentino tem chamado a atenção de quem acompanha o dia a dia no CT. A informação é do GE. A estreia com o manto rubro-negro ocorreu em 01 de setembro, contra o Corinthians. Naquele momento, o atleta entrou em campo no segundo tempo e teve uma boa atuação no meio-campo do Mais Querido.

Nova chance?

Agora, Alcaraz tem a oportunidade de ‘reestreiar’ pelo Flamengo. Isso se deve ao fato de que o jogador teve um período de 17 dias para se preparar depois do confronto com o Corinthians, pelo Brasileirão. Dessa forma, o atleta teve tempo para se adaptar ao estilo de jogo da comissão técnica. Ao mesmo tempo, Tite também pôde se acostumar com as características do argentino em campo.

A contratação

O Flamengo adquiriu 80% dos direitos econômicos de Carlos Alcaraz junto ao Southampton (ING) por 17,6 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual). Assim, o meio-campista de 21 anos assinou um contrato de cinco anos com o Mais Querido, ou seja, até agosto de 2029.

Duelo crucial na Libertadores

O Flamengo está totalmente concentrado no confronto com o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. O jogo ocorre nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Portanto, a transmissão mais rubro-negra e sortuda da internet pode ser acompanhada aqui na Coluna do Fla, via YouTube.

Fonte: colunadofla.com