Logo no primeiro confronto sorteado, Flamengo e Palmeiras apareceram como os protagonistas das oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois voltarão a se enfrentar no torneio após 25 anos, agora com status de dominantes no futebol brasileiro. Este foi o momento inaugural do evento, realizado na tarde desta quinta-feira na sede da CBF, que também chamou a atenção por colocar frente a frente rivais nacionais, como Corinthians e Grêmio, e adversários que vivem grande fase na atual temporada, como Botafogo e Bahia. Já Fluminense e Vasco também encararão equipes de Série A, mas surgem com favoritismo neste momento.
Os jogos desta fase estão previstos para serem disputados nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto, ou seja, em cerca de duas semanas. Haverá pouco tempo para se preparar e, em meio a uma maratona de jogos, que ainda inclui compromissos pelo Brasileirão e torneios continentais, os jogos deverão ter componentes além das quatro linhas para quase todos os 16 envolvidos.
A partir de agora, o GLOBO analisa o contexto dos oito confrontos sorteados nesta quinta-feira e tenta projetar o que será visto daqui a pouco tempo.
Flamengo x Palmeiras
Fonte: netfla.com.br