Skip to main content

O Flamengo venceu a segunda partida consecutiva nesta quarta-feira, ao golear o Bolívar por 4 a 0, no estádio do Maracanã, pela Libertadores. Ao fim do jogo, o técnico Tite atribuiu o resultado à intensidade e considera que seu time apresenta uma caminho de retomada, depois de uma sequência de resultados negativos e desfalques.

– Hoje, a agressividade na saída do adversário foi fundamental. É uma equipe bem treinada, bem codificada, e não abre mão de sair jogando. Sabíamos disso e sabíamos que a agressividade poderia dar oportunidades. Conseguimos fazer isso, criar um número de oportunidades grandes e concordo com o Everton, poderia ter sido um placar grande. Era uma equipe que fazia pressão alta e nos dava muito espaço.

– Ficamos sem o Arrascaeta, que voltou hoje. Ficamos sem Cebola, agora sem o BH. O Gabi, o Erick, recuperamos o Allan. É importante deixar os atletas na melhor condição. A retomada foi consistente nos dois jogos, mas é parcial. Tem que continuar crescendo.

Tite passa instruções na beira de campo Flamengo x Bolívar — Foto: André Durão

A vitória manteve o Flamengo na briga para avançar na Libertadores. O time subiu uma posição no Grupo E, ocupa a segunda colocação, com sete pontos.

Uma das mudanças que Tite fez no time nas últimas partidas e que vem surtindo efeito é o posicionamento de Gerson no lado direito do ataque. Nesta quarta, o jogador fez o primeiro gol do jogo e deu uma assistência para Pedro, além de ter sido peça fundamental na construção das jogadas.


(outros trechos mantidos para manter a extensão do conteúdo)

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: netfla.com.br