Flamengo acompanha situação de alguns meias defensivos
No radar do Flamengo, o meia defensivo Marcos Antônio acabou acertando com o São Paulo. O motivo? O clube do Rio de Janeiro não oficializou proposta pelo jogador e os paulistas saíram na frente e concretizaram a contratação. No entanto, apesar do fracasso dessa negociação, a diretoria rubro-negra pretende buscar outro jogador no mercado para a posição.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, após o negócio com a Lazio (ITA) por Marcos Antônio ter falhado, o Flamengo já busca outros nomes. É importante ressaltar que a contratação de um jogador para a posição de meia defensivo é um pedido do técnico Tite.
NEGÓCIO INTERROMPIDO
As informações de que o Flamengo tinha acordo encaminhado com Marcos Antônio indicavam que a contratação estava próxima. No entanto, um dirigente da Lazio revelou que o interesse do clube carioca no meia defensivo nunca foi formalizado, diferente da equipe do Morumbi.
“Eles (Flamengo) apenas discutiam os valores. Nunca nos enviaram um documento oficial do clube. Era apenas por meio dos empresários e verbalmente. O São Paulo oficializou, nós aceitamos, ele (jogador aceitou) e fechou. Foi assim”, afirmou um dirigente do clube italiano.
Ademais, o mesmo dirigente detalhou o acordo que confirmou a ida de Marcos Antônio para o São Paulo. Dessa forma, o jogador chega à equipe paulista por empréstimo com opção de compra de 4,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) por 80% dos direitos econômicos com o clube paulista. Por fim, a compra se torna obrigatória se o meia defensivo atuar em 50% dos jogos durante o período de empréstimo.
JANELA DE TRANSFERÊNCIAS ENCERRADA
No momento, dois nomes são apontados como ‘alvos’ do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, que abriu em 10 de julho. São eles: Lucas Paquetá, do West Ham (ING) e Claudinho, do Zenit (RUS). No entanto, até o momento, nenhuma das negociações avançou, e o clube carioca segue sem anunciar reforços.
Fonte: colunadofla.com