Lyanco foi punido com cartão amarelo em vez de vermelho após cometer falta em Arrascaeta e evitar gol do Flamengo
Mais uma polêmica da arbitragem contra o Flamengo na temporada! Neste domingo (10), o juiz Raphael Claus não expulsou Lyanco, jogador do Atlético-MG, por cometer falta em Arrascaeta, que poderia resultar em gol do camisa 14 rubro-negro no primeiro tempo.
O LANCE
O lance entre Arrascaeta e Lyanco ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo. O camisa 14 recebeu um passe em profundidade e estava prestes a enfrentar o goleiro Everson, do Atlético-MG. No entanto, o zagueiro adversário fez falta e segurou o meia do Flamengo.
Apesar de Arrascaeta estar prestes a marcar um gol contra Everson, Raphael Claus mostrou apenas o cartão amarelo para Lyanco. Os jogadores do Flamengo protestaram muito com o árbitro e pediram a expulsão do jogador do Atlético-MG, mas o juiz manteve a decisão.
VAR NÃO INTERVEIO
É importante ressaltar que o VAR não chamou Raphael Claus para rever o lance. Assim, o árbitro manteve a punição com o cartão amarelo para Lyanco. Arrascaeta, que estava próximo de marcar um gol, foi impedido de fazê-lo.
Flamengo CAMPEÃO
Mesmo com mais uma polêmica envolvendo a arbitragem, o Flamengo saiu vitorioso e conquistou o título da Copa do Brasil. O Rubro-Negro chegou ao quinto troféu na história da competição, sendo o segundo em apenas três anos, já que também foi campeão em 2022, diante do Corinthians.
Fonte: colunadofla.com