Skip to main content

Raphael Claus não assinalou falta para o Flamengo em lance que resultou em gol do Vasco no Maracanã


O Flamengo empatou com o Vasco em 1 a 1 neste domingo (15), em jogo válido pela 26ª rodada do campeonato brasileiro. Após a partida, Tite expressou sua insatisfação com a arbitragem de Raphael Claus. Assim, o treinador rubro-negro questionou o critério utilizado pelo árbitro no lance que culminou no gol da equipe vascaína.

— Na minha opinião, foi falta em Léo Pereira e fora da área, porém houve desequilíbrio por trás. Ele apitou para nós e para o Bahia, lá. Marcou falta de Michael. Os critérios me deixam confuso. Claus me deixa confuso. Isso atrapalha minhas ideias. Feita essa observação, há um contexto, uma possibilidade de finalizar em gol, uma sobra com Léo para finalizar. Na sequência, era possível finalizar a jogada ou parar para se recompor —

GERSON CRITICA A ARBITRAGEM

Em declarações após o jogo, Gerson também criticou a falta no lance do gol do Vasco. “Foi uma partida excelente. Nós dominamos praticamente o jogo inteiro. Infelizmente, no final, em uma jogada que, na minha visão, foi falta, o juiz não marcou e sofremos o gol. O Vasco teve apenas essa chance. Ficamos tristes por termos feito uma partida tão boa e sofrido o gol no fim”, afirmou.

O QUE OCORREU?

Léo Pereira tentou avançar pelo lado esquerdo, mas perdeu a bola em disputa com o jogador vascaíno, deixando uma brecha na defesa do Flamengo. Com isso, o árbitro Raphael Claus não assinalou falta e o jogo prosseguiu.

Dessa forma, o Vasco chegou à área do Flamengo e marcou gol após uma cabeçada de Coutinho. Sendo assim, o clássico terminou empatado em 1 a 1 e a equipe de Tite chegou a 45 pontos, ficando oito pontos atrás do líder Botafogo, que soma 53 pontos.

FOCO AGORA NA LIBERTADORES

O Flamengo volta suas atenções para o confronto contra o Peñarol (URU), pelas quartas de final da Libertadores. A partida está marcada para quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de praxe, o jogo será transmitido pela Coluna do Fla, no YouTube, além da ESPN, em canal fechado, e do Disney+, no streaming.

Fonte: colunadofla.com