Flamengo é mais uma vez prejudicado pela arbitragem no Brasileirão
O time carioca enfrentou o Cruzeiro na 32ª rodada do Brasileirão e, mesmo jogando fora de casa, o Rubro-Negro dominou a partida. A equipe comandada por Filipe Luís saiu vitoriosa por 1 a 0, mas o placar poderia ter sido maior se não fosse por um erro incrível da arbitragem. Isso porque Alcaraz marcou um gol para o time mineiro aos 38 minutos do segundo tempo, porém, o VAR invalidou o gol de forma equivocada.
No lance, Alcaraz cobrou um escanteio, a bola foi rebatida pela defesa e voltou para ele. Na segunda tentativa, o argentino acertou um belo chute e marcou o gol. No entanto, na revisão de Thiago Duarte Peixoto, responsável pelo VAR, a decisão foi de anular o gol por impedimento. Mas a bola partiu de Marlon, defensor do Cruzeiro que cortou a bola de forma intencional na área. Portanto, não deveria ter sido marcado impedimento contra o jogador do Flamengo.
🚨Pessoal, o que está acontecendo?
⚠️A bola foi tocada por um jogador do Cruzeiro e o gol do Flamengo foi anulado por impedimento
❌Não dá para acreditar que isso realmente aconteceu. Sério, isso não está certo
❌A bola estava a caminho do gol e retornou. Como isso não é um novo lance pic.twitter.com/IDmdvqytkb
— Futebol no Rio (@Futebolnorio) 7 de novembro de 2024
COM O AUXÍLIO DO VAR, O Flamengo NÃO FOI IMPEDIDO DE VENCER…
Mesmo com o erro grave da arbitragem, o Flamengo se manteve firme e assegurou a vitória por 1 a 0. Com esse resultado, o Rubro-Negro atingiu 58 pontos no Brasileirão e recuperou a quarta posição na tabela. Anteriormente, o Internacional tinha ultrapassado o Mais Querido, ao vencer o Criciúma por 2 a 0 na última terça-feira (06).
Após essa importante vitória fora de casa, o Flamengo se prepara agora para o jogo mais decisivo do ano. Isso porque no domingo (10), o Rubro-Negro irá enfrentar o Atlético-MG na partida de volta da final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o Flamengo venceu por 3 a 1 no Maracanã. Agora, na Arena MRV, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença e ainda assim conquistar o título.
Fonte: colunadofla.com