Jhon Arias atuou na terça (15) e na quinta (17), em contraste com alguns jogadores do Flamengo
A derrota do Flamengo para o Fluminense causou revolta na torcida rubro-negra por várias razões. Uma delas foi a disparidade no tratamento dado aos atletas que representaram suas seleções durante a Data FIFA. Enquanto alguns jogadores do Mengão voaram em jatos particulares e outros nem foram relacionados, Jhon Arias, do time rival, retornou em um voo comercial e foi decisivo no clássico no Maracanã. O jogador colombiano explicou como foram as horas que antecederam o confronto pela 30a rodada do Brasileirão.
— Na verdade, minha rotina foi muito desgastante. Eu cheguei hoje (quinta), por volta das duas, três da manhã. Dormi pouco, estou bastante cansado, mas como mencionei anteriormente. Farei sempre o máximo pela camisa, que tem sido muito importante para mim. Acho que tenho muito a oferecer. Então, sempre que estiver saudável, graças a Deus pela saúde, estarei pronto para jogar — afirmou Arias.
Arias jogou 77 minutos em Barranquilla, na vitória da Colômbia por 4 a 0 sobre o Chile, na terça (15). Em um voo comercial, percorreu mais de 7 mil quilômetros, entrou no intervalo do Fla-Flu na quinta (17), demonstrou muita garra e marcou o gol que definiu o placar em 2 a 0. Enquanto isso, no Flamengo, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Plata voltaram de Montevidéu (2.378 quilômetros) em jatos fretados e, somados, atuaram menos tempo que o jogador do rival.
TEMPO DE JOGO
Arias – 77 minutos em Barranquilla na terça, 45 minutos no Maracanã na quinta
Arrascaeta – 45 minutos em Montevidéu na terça, 20 minutos no Maracanã na quinta
De La Cruz – 45 minutos em Montevidéu na terça, nem relacionado na quinta
Plata – 90 minutos em Montevidéu, 20 minutos no Maracanã
Varela – 0 minuto na terça, 0 minuto na quinta
Gerson – 90 minutos em Brasília, nem relacionado na quinta
Fabrício Bruno – 0 minuto em Brasília, 90 minutos na quinta
Erick Pulgar – 83 minutos em Barranquilla, nem relacionado na quinta
DISTÂNCIA ATÉ O RIO DE JANEIRO
Arias percorreu 7.606 quilômetros
Pulgar percorreu 7.606 quilômetros
Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Plata percorreram 2.378 quilômetros
Gerson e Fabrício Bruno percorreram 1.165 quilômetros
Além dos quatro jogadores do Flamengo mencionados, que voltaram em jatos fretados, outros três atletas jogaram na Data FIFA. O adversário de Arias, Erick Pulgar, atuou por 83 minutos no Chile, também retornou em um voo comercial, assim como o colombiano, mas não foi relacionado para o clássico. Por fim, os brasileiros Gerson e Fabrício Bruno estiveram com a Seleção Brasileira em Brasília, mas apenas o zagueiro entrou em campo no Maracanã.
FOCO NA COPA DO BRASIL
Após preservar, mesmo que por alguns minutos, seis dos sete convocados, o Flamengo agora concentra suas atenções totalmente no ‘jogo do ano’. Neste domingo (20), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, com a vantagem do empate para o Mengão.
Fonte: colunadofla.com