O Flamengo assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mesmo após perder por 1 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, na quarta-feira (7). A vantagem de 2 a 0 obtida no jogo de ida no Maracanã foi crucial para a equipe carioca avançar na competição.
Após a partida, o meia Giorgian De Arrascaeta admitiu que o Flamengo não teve o mesmo desempenho do primeiro confronto. “Foi um jogo totalmente diferente do que vimos lá. Foi muito difícil e disputado. De qualquer forma, fomos muito melhores na outra partida, então estamos felizes pela classificação”, disse o uruguaio.
Arrascaeta dedicou a classificação a Adílio, ídolo histórico do clube, que faleceu recentemente. “Certamente isso foi em homenagem a Adílio. Sabíamos que este era um jogo especial e queríamos garantir a vaga. Quero mandar um forte abraço para toda a família e amigos dele. Neste momento difícil para o clube e para a instituição, devido ao que ele representa no mundo Flamengo, temos um carinho especial por esta classificação.”
O meia também destacou a dificuldade dos jogos nesta fase do campeonato. “Com certeza é um campeonato difícil. Conforme o final do ano se aproxima, tudo se torna mais intenso. Todos os jogos são importantes e complicados. Praticamente são finais. E hoje não foi diferente. Estamos felizes por continuarmos na luta pelo título.”
Com a vaga garantida, o Flamengo agora foca suas energia na sequência da temporada. Além da Copa do Brasil, a equipe está competindo no Campeonato Brasileiro, onde também busca o título.
Fonte: netfla.com.br