O
deu um importante passo para buscar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras no jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã. Nesta quinta-feira, dia seguinte à partida, Arrascaeta foi entrevistado pela FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, e explicou como a movimentação fez diferença para surpreender o Alviverde no primeiro gol:
– O Palmeiras é um time que joga praticamente no mano a mano, no um contra um, então todo movimento que você fizer vai gerar um espaço para o companheiro. A gente já tinha visto os jogos deles praticamente contra nós, pelo Brasileiro lá foi assim, então tem que estar fisicamente muito bem para esse tipo de jogo, de contato, muita disputa. Acabamos criando espaços praticamente por isso, um ceder espaço para outro companheiro atacar. Poderíamos ter feito mais um gol dessa mesma forma. Sabemos que o jogo de volta vai ser assim porque o time deles joga desse jeito, então cabe a nós prepararmos ainda melhor porque vai ser difícil.
+ Pulgar, posta foto do tornozelo após entrada de Raphael Veiga; veja imagem
No segundo gol, Arrascaeta elogiou a inteligência de Pedro e encheu a bola do seu compatriota De la Cruz, que foi quem deu a assistência para Luiz Araújo:
– O Pedro acho que fez certo esperando a defesa deles definir para onde iam os jogadores, então a melhor forma ali era pegar de frente. E o Nico, jogador que tem muita qualidade e agregado muito para o nosso time, para nosso elenco, fico feliz que ele esteja em um grande momento nos ajudando. O mini craque está “on fire” (risos) – exaltou o uruguaio.
O jogo de volta entre
e Palmeiras será na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, e o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para se classificar.
Fonte: netfla.com.br