Skip to main content

Flamengo mudou o placar contra o River Plate (ARG) em três minutos


O Flamengo recuperou a Copa Libertadores em 2019, após quase quatro décadas sem repetir a conquista de 1981. Apesar do período sem títulos, a equipe rubro-negra chegou à final contra o River Plate (ARG), em Lima, com muita confiança. Dessa forma, Marcão, pai e representante de Gerson, relatou que o filho estava calmo antes do confronto.

Gerson estava tranquilo. Os jogadores do Flamengo estavam confiantes. Eu estava lá em Lima. Na minha visão, era perceptível que o Flamengo poderia marcar um gol a qualquer momento. O desempenho da equipe estava excelente. Aquela vitória poderia ter sido mais tranquila — afirmou Marcão, nesta quarta-feira (23), em entrevista ao PodFla, podcast do Coluna do Fla.

Aquela equipe do Flamengo era impressionante. Quando começava a trocar passes e jogar, era complicado. O adversário já entrava em campo com medo por causa do Manto. Além disso, via tudo vermelho nas arquibancadas — concluiu o pai e representante de Gerson.

Flamengo X RIVER PLATE

Mesmo com o título, o Flamengo ficou atrás no marcador na final disputada em Lima, no Peru, em 23 de novembro de 2019. Rafael Borré, atualmente no Internacional, marcou 1 a 0 para os argentinos aos 14 minutos do primeiro tempo. Assim, o placar permaneceu assim até os 44′ da etapa complementar.

Não era só eu que estava ansioso. A confiança não nos abandonava. Olhávamos para o relógio e parecia impossível algo sair daquele jogo. Quando aconteceu, virou uma loucura. Estava com o pai do Gabriel e foi uma loucura — completou.

E foi precisamente nos pés de Gabigol que o Flamengo iniciou a virada. Aos 44 minutos do segundo tempo, Arrascaeta fez um passe e o atacante empatou o confronto. No entanto, não parou por aí. Aos 47′, Diego Ribas tentou um lançamento, a defesa argentina se atrapalhou e, então, o camisa 9 chutou forte para virar o jogo e definir o placar.

Fonte: colunadofla.com