Skip to main content

Cléber Xavier fez parte da equipe técnica de Tite no Flamengo


Imediatamente após a conquista do título do Flamengo na Copa do Brasil, Gabigol fez algumas declarações polêmicas, incluindo a alegação de ter sido desrespeitado por Tite, ex-treinador do Rubro-Negro. Respondendo às declarações do atacante, Cléber Xavier, ex-assistente do técnico mencionado, revelou alguns detalhes sobre a não utilização do jogador de número 99 em partidas do Fla.

— Nós chegamos no final de 2023 ao Flamengo. Foram 12 jogos buscando a vaga na Libertadores, que conseguimos. Pedro era o titular, e Gabigol era uma opção. Em alguns jogos desse período, ele não pôde atuar devido a uma leve lesão. Ele era alternativa em algumas partidas, uma situação normal de escolha entre ele e Pedro —, declarou:

— No início de 2024, a mesma dinâmica de trabalho. A opção continuava sendo Pedro. Gabigol enfrentou problemas ao longo do ano, incluindo o caso do doping e desentendimentos com a diretoria envolvendo a camisa do Corinthians. Além disso, teve lesões que atrapalharam sua continuidade -, continuou, antes de concluir:

— Sempre que possível e disponível, o utilizamos conforme nossa necessidade e compreensão. Foi isso que aconteceu. Quando Pedro se lesionou, contávamos com a opção de Gabigol, que também se machucou em uma das últimas partidas antes de nossa saída, contra o Vasco, e tivemos que optar por outro jogador. Foi uma questão de escolha —, finalizou Cléber Xavier em entrevista à ‘TV Gazeta’.

RELACIONAMENTO ENTRE TITE E GABIGOL

O relacionamento entre Tite e Gabigol teve início muito antes do Flamengo. A primeira polêmica entre o treinador e o atacante ocorreu em 2022, logo após a conquista do tricampeonato da Libertadores pelo Mengão.

Durante um evento, Gabigol concordou com torcedores do Flamengo que criticaram Tite por não convocar o atacante para a Seleção Brasileira. Naquela época, a ‘Amarelinha’ se preparava para a Copa do Mundo 2022, no Catar.

No começo de seu trabalho no Flamengo, Tite escolheu Pedro como titular do ataque. No entanto, ao longo da temporada de 2024, o camisa 9 sofreu uma grave lesão no joelho e só retornou aos gramados em 2025. Mesmo assim, o ex-treinador manteve Gabigol como terceira opção para a posição.

GABIGOL COM FILIPE LUÍS

Logo após a saída de Tite, Filipe Luís assumiu o comando da equipe. Com isso, Gabigol voltou a ter mais oportunidades como titular e foi fundamental na conquista do título da Copa do Brasil. Dos quatro gols marcados pelo Mengão contra o Atlético-MG, dois foram feitos pelo camisa 99. Com esse desempenho positivo, o jogador deixará o Rubro-Negro ao final da temporada.

Fonte: colunadofla.com