Se não sentir desconforto ou dor, Luiz Araújo fará parte da relação de convocados para a final da Copa do Brasil
O Mengão recebeu uma ótima notícia ao longo desta semana. Fora dos campos desde setembro devido a uma lesão no joelho, o atacante Luiz Araújo está próximo de retornar aos gramados pelo Flamengo. O treinamento deste sábado (09) será decisivo para a presença do número 7 na lista de jogadores relacionados do Mengão para a partida contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil.
Luiz Araújo participou dos treinos com bola na quinta (07) e sexta-feira (08) ao lado dos seus companheiros de equipe. Logo, caso não demonstre qualquer tipo de dor ou desconforto, o atacante estará disponível para compor o ataque do Flamengo neste domingo (10). A atividade deste sábado (09) está marcada para as 9h30 (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.
RECUPERAÇÃO DE LUIZ ARAÚJO
Vale ressaltar que a recuperação de Luiz Araújo foi mais rápida do que o previsto. Após a lesão, a expectativa era de que o atacante retornasse aos campos apenas no final de novembro, o que encerraria a temporada. No entanto, com uma evolução acelerada, o jogador encurtou o prazo de retorno e está próximo de atuar novamente pelo Mengão.
SITUAÇÃO DO Flamengo
Enquanto Luiz Araújo se prepara para retornar ao time no domingo (10), sabe-se que De La Cruz não estará disponível para a final da Copa do Brasil. O uruguaio não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão na coxa e ficará fora do confronto contra o Atlético-MG.
Após cumprirem suspensão na primeira partida, Bruno Henrique e Erick Pulgar voltam a estar à disposição de Filipe Luís. A expectativa é de que a dupla seja titular no time do Flamengo.
O CONFRONTO
O jogo entre Atlético-MG e Flamengo está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Coluna do Fla realizará a transmissão mais rubro-negra da internet, com a narração de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a partida será exibida pela Rede Globo (canal aberto), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming).
Fonte: colunadofla.com