O
Fortaleza
venceu o
por 2 a 1 no Maracanã, nesta quinta, pelo Brasileirão. Apesar do triunfo cearense, um lance polêmico rendeu comentários durante e após o jogo: o pênalti marcado em Pedro. Pikachu e Titi, jogadores do Leão, reclamaram nas redes sociais da marcação.
Leia mais notícias
+
Marcelo Paz condena marcação de pênalti em Pedro: “absurdo, constrangedor”
+
Flamengo x Fortaleza: CBF divulga análise do VAR em lances capitais
Em publicação no Instagram do ge, PC Oliveira, ex-árbitro e comentarista de arbitragem, analisou o lance envolvendo o atacante do Flamengo e o volante do Fortaleza, Pedro Augusto.
– O trabalho do VAR é analisar se tem o contato ou não. Porque todas as vezes que o jogador corre atrás do adversário, ele tem que ter cuidado. A regra fala em imprudência. A regra não fala intenção, mas precaução, do cuidado. Claro que a ação do Pedro Augusto é em busca da bola, mas o Pedro está em movimento de chute e o VAR tem que avaliar se há o contato. E no chute do Pedro há o contato e esse contato desequilibra o Pedro. Para amim, pênalti bem marcado – avaliou PC.
Na postagem, os jogadores do Fortaleza reclamaram da análise.
– “Contato com o chão”, pênalti bem marcado – ironizou Pikachu.
– Não é possível! – protestou Titi.
Com o resultado, o Fortaleza alcançou 26 pontos na Série A, chegando ao sétimo lugar na tabela, colando no G-6. O Laion entra em campo novamente contra o Vitória na quarta-feira (17), às 21h30, na Arena Castelão.
Fonte: netfla.com.br