Skip to main content

Filipe Luís é herói do Atlético de Madrid (ESP)


Filipe Luís deixou sua marca no Flamengo. Antes de se tornar uma lenda no Mais Querido, o ex-defensor se tornou ídolo do Atlético de Madrid (ESP). Nesta segunda-feira (30), o clube espanhol enviou uma mensagem para o agora treinador. No site oficial da equipe de Madrid, foi expresso o desejo de “boa sorte” para o atual comandante interino do time carioca.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

“Desejamos muita sorte em sua estreia como técnico do Flamengo, Fili! Parabéns! Boa sorte”, publicou o Atlético de Madrid. Nesta segunda-feira (30), Filipe Luís assumiu o comando do Mengão após a saída de Tite. Inicialmente, o ex-defensor ficará no Rubro-Negro de forma interina. Contudo, se os resultados forem positivos, há chances de efetivação.

FILIPE LUÍS NO ATLÉTICO DE MADRID

Vestindo a camisa do Atlético de Madrid, Filipe Luís atuou de 2010/11 a 2018/19, com uma breve passagem em 2014/15, quando defendeu o Chelsea (ING). No clube espanhol, foram 333 partidas disputadas e seis conquistas, com destaque para o Campeonato Espanhol de 2013/14. Além do desejo de treinar o Flamengo, que se tornou realidade a partir de quarta-feira (02), o treinador sempre demonstrou vontade de retornar à Espanha e conquistar a Champions League como técnico.

JÁ NO Flamengo

A trajetória de Filipe Luís no Flamengo é ainda mais rica, com duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Recopa, uma Copa do Brasil, entre outros títulos. Além disso, como treinador das categorias de base, o ex-lateral conquistou uma Copa Rio Sub-17 e um Mundial Interclubes Sub-20. Assim, ‘Filipinho’ agora busca seu primeiro título como técnico de equipe profissional.

CAMPEONATO BRASILEIRO

O caminho mais curto para Filipe Luís levantar um troféu é através da Copa do Brasil, visto que o Flamengo está nas semifinais. Nesta quarta-feira (02), o ex-lateral fará sua estreia no comando rubro-negro contra o Corinthians, no Maracanã. Portanto, a partida terá início às 21h45 (horário de Brasília).



Fonte: colunadofla.com