Equipes se enfrentam no Maracanã após a Data-Fifa por uma vaga na semifinal da competição
Compromisso importante
O Flamengo recebe o Bahia no Maracanã na próxima quinta-feira (12), após a pausa para a Data Fifa, em duelo decisivo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Na ida, na Arena Fonte Nova, vitória do Mais Querido por 1 a 0, com gol solitário de Bruno Henrique. Um empate já garante o Mengão na semifinal, mas a Nação promete lotar o Maracanã e uma vitória sólida será importante para a moral do time.
Adversário de olho
De olho no duelo, o Bahia faz sua preparação durante os treinamentos visando o jogo contra o Flamengo. O técnico Rogério Ceni focou as atividades naquele que é o principal ponto fraco do Rubro-Negro nas últimas partidas, a bola parada.
Auxiliar de Ceni, Charles Hembert, reuniu o grupo para trabalhar jogadas aéreas, explorando a fragilidade recente do Flamengo nesse tipo de lance. O Mengão é o quarto clube do Campeonato Brasileiro que mais sofreu gols em jogadas de bola parada.
Na temporada, já são 15 gols sofridos desta forma. O técnico Tite tem sido bastante criticado pela Nação por conta dos lances envolvendo jogadas pelo alto. Defensivamente, o time não tem ido bem neste quesito.
A tendência é que, em resposta à estratégia de Ceni, Tite foque as atividades do Flamengo na bola aérea defensiva, visto que essa pode ser uma das principais armas ofensivas do Bahia no duelo do Maracanã.
Notícias do Flamengo
Fabrício Bruno foi convocado, de surpresa, pelo técnico Dorival Júnior para o jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, pelas Eliminatórias. O zagueiro é mais um atleta do Mengão na lista da Amarelinha.
O Flamengo também vive a expectativa da estreia de Alex Sandro com o Manto Sagrado. O lateral deve fazer seu primeiro jogo pelo Rubro-Negro no clássico contra o Vasco, que será no domingo, dia 15.
Fonte: br.bolavip.com