Skip to main content

Além de todas as homenagens feitas durante a semana, o craque Adílio mais uma vez será referenciado por seu povo neste domingo. O maior camisa 8 da história do Flamengo terá sua imagem erguida em um bandeirão durante o jogo com o Palmeiras, às 16h, no Maracanã, em duelo válido pelo Brasileiro.

Rosto de Adílio será exibido na camisa dos jogadores do Flamengo contra o Palmeiras — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após realizar o velório dentro da sede social, o clube entendia que também seria necessária uma homenagem dentro do palco onde Adílio deu grandes alegrias à torcida do Flamengo.

No estádio, ele marcou gols em final de estadual, Taça Guanabara e Brasileiro. Além disso, fez o quarto da inesquecível goleada por 6 a 0 no Botafogo, em 8 de novembro de 1981, no que ficou conhecido como o “Jogo da Vingança”.

No jogo da última quarta-feira, Gerson, o atual camisa 8, jogou com o nome de Adílio às costas. O restante do time levou um patch com o rosto do ídolo estampado no peito, entre o escudo e o fornecedor de material esportivo.

O patch permanece na camisa para o jogo com o Palmeiras neste domingo. Adílio morreu na segunda-feira, aos 68 anos, vítima de um câncer no pâncreas.

Uma das grandes bandeiras da história rubro-negra, Adílio é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo, com 617 partidas. Ele marcou 129 gols e ganhou todos os títulos possíveis durante sua passagem pelo clube do coração.

Fonte: netfla.com.br