Definição da presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo será em 16 de dezembro
Ricardo Lomba apresentou sua candidatura à presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo hoje, sexta-feira (15). Com isso, Luiz Eduardo Baptista (BAP), postulante ao cargo de mandatário do Rubro-Negro, manifestou seu apoio ao concorrente.
CONFIRA COMUNICADO OFICIAL
“CHAPA RAÇA, AMOR E GESTÃO APOIA CANDIDATURA DE RICARDO LOMBA
PARA A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DELIBERATIVO DO Flamengo
A chapa Raça, Amor e Gestão endossa a candidatura de Ricardo Lomba para a presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo. A eleição para o cargo está agendada para o dia 16 de dezembro, uma semana após a votação para a presidência do clube.
Comandada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Flávio Willeman, a chapa acredita na necessidade de atualização do estatuto do Flamengo, alinhando-se aos projetos apresentados por Lomba. Entre os pontos de destaque em sua proposta estão a intensificação da transparência no Conselho, a implementação de ferramentas que ampliem a participação dos associados, como o voto online, e a promoção de um ambiente de respeito e diálogo entre os diferentes grupos do clube.
A escolha por Ricardo Lomba reflete a confiança de Amor, Raça e Gestão em sua experiência de gestão e seu profundo conhecimento sobre o funcionamento e a história do Flamengo”
QUAL A META DE RICARDO LOMBA?
O objetivo do candidato à presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo é promover uma reforma estatutária no clube. Dessa forma, a intenção de Ricardo Lomba é aprimorar a governança e o profissionalismo no Rubro-Negro, ações que se baseiam nas candidaturas de Bao e Maurício Gomes de Mattos, que disputam o cargo de mandatário do Mais Querido.
A votação do Conselho Deliberativo do Flamengo está marcada para 16 de dezembro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Assim, os votos serão apurados uma semana após a definição do novo presidente do clube.
TRAJETÓRIA DE RICARDO LOMBA NO Flamengo
Ricardo Lomba exerceu o cargo de vice-presidente de Futebol do Flamengo de 2017 a 2018. Além disso, foi candidato à presidência do clube em 2018, porém foi derrotado por Landim. Vale ressaltar que Lomba também concorreu à presidência do Conselho Deliberativo, em 2021, mas tampouco obteve êxito.
Fonte: colunadofla.com