BAP tem anúncio a se fazer
Eleito o novo presidente do Flamengo até o fim de 2027, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, já definiu parte do planejamento do CRF para o próximo ano. O português José Boto é aguardado para assumir o cargo de homem forte do futebol na Gávea.
Além disso, o mandatário mantém total respaldo ao técnico Filipe Luís, bastante elogiado desde que substituiu Tite. O ídolo comandou a equipe rumo ao título da Copa Betano do Brasil, que garantiu o Mengão na fase de grupos da Libertadores 2025.
Só que BAP não se dá por satisfeito. O novo presidente deseja mudanças em vários setores do Clube, entre elas o departamento médico. Em 2024, os médicos foram criticados pela elevada incidência de lesões no elenco.
Quem vai voltar ao CRF?
De acordo com apuração da setorista Mônica Alves, o Flamengo trabalha para o retorno do médico José Luiz Runco, que deixou o CRF em 2015 e trabalhou na Seleção Brasileira nos últimos anos.
Runco faria parte de um processo de ‘padronização médica’ no Flamengo, apurou a jornalista do portal ‘Coluna do Fla’. Em 2024, o Flamengo sofreu com graves problemas físicos, como os casos de Pedro, Viña, Arrascaeta, De La Cruz, entre outros atletas.
Médico José Luiz Runco vai voltar ao Flamengo pela 1ª vez desde 2015 – Foto: Fernando Soutello/AGIF
O Rubro-Negro deve anunciar a volta de Runco nos próximos dias, ainda em 2024. BAP assume oficialmente a posse como presidente do CRF nesta quarta-feira (18) em evento na sede da Gávea.
Histórico de Runco no CRF e na CBF
Em 2015, o médico deixou o comando do departamento médico do Mais Querido após uma história ininterrupta de 34 anos. Neste ínterim, Runco fez parte da CBF em quatro edições da Copa do Mundo, tendo sido campeão em 2002 sob o comando de Felipão.
Veja também
Vinícius Júnior agradece ao Flamengo e faz discurso emocionante no Fifa The Best: "Sou grato…"
Após sua saída, quem assumiu a frente do departamento no Fla foi Márcio Tannure. O profissional segue até hoje em suas funções no Mengão e ainda não há confirmações de troca de ‘cadeiras’ no setor.
Fonte: br.bolavip.com