Skip to main content

Botafogo está próximo de alcançar a primeira final da história na Libertadores


Para os flamenguistas, a sensação de déjà vu é inevitável. Na Libertadores 2023, o Mengão foi eliminado pelo Olimpia (PAR), que acabou sendo derrotado pelo Fluminense. Neste torneio, mais uma vez um time do Rio de Janeiro deixa os rubro-negros irritados. O Botafogo aplicou uma goleada de 5 a 0 no Peñarol (URU), carrasco do Fla, e praticamente assegurou sua vaga na final do torneio continental. O confronto desta quarta-feira (23) ocorreu no Engenhão.

Vale ressaltar que o Flamengo não foi capaz de marcar um gol sequer contra o Peñarol em 180 minutos. No Maracanã, os uruguaios levaram a melhor por 1 a 0. Já no Estádio Campeón del Siglo, os anfitriões ‘fecharam a defesa’, seguraram o empate em 0 a 0 e avançaram para as semifinais.

ESTRATÉGIA DEFENSIVA FUNCIONOU APENAS NO PRIMEIRO TEMPO

Nesta quarta-feira (23), o Peñarol utilizou de muita cera no início do jogo, conseguindo irritar os jogadores e torcedores do Botafogo, levando a partida para o intervalo sem gols. Entretanto, no segundo tempo, a equipe carioca sobrou em campo com extrema facilidade.

Aos seis minutos, o venezuelano Jefferson Savarino recebeu um passe ‘cortando a defesa’ de Luiz Henrique e bateu na saída do goleiro Aguerre. Logo em seguida, aos dez, após cobrança de escanteio e confusão na área, Alexander Barboza mandou para o fundo das redes.

Posteriormente, aos 14 minutos, Vitinho avançou pela ponta e deu assistência para Savarino ampliar o placar. Após o gol, a torcida alvinegra começou a entoar o coro de “olé” a cada troca de passes e pedir por mais gols, e eles vieram. Aos 29’, Luiz Henrique ficou cara a cara com o goleiro e tocou por cima. E ainda deu tempo para Igor Jesus marcar o quinto, aos 34’, de cabeça.

DECISÃO COM DUAS EQUIPES BRASILEIRAS?

Dessa forma, na semana que vem, teremos os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em Buenos Aires, o River Plate (ARG) buscará reverter a desvantagem de 3 a 0 para o Atlético-MG conquistada na MRV Arena, na terça-feira (29). Já no Campeón del Siglo, na quarta (30), Peñarol e Botafogo se enfrentarão novamente.

Fonte: colunadofla.com