Domingo será dia de clássico carioca na 23ª rodada do
Campeonato Brasileiro. Em meio às disputas das oitavas de final da Libertadores, o
Botafogo receberá o
Flamengo no Nilton Santos, a partir das 18h30 (de Brasília).
Onde assistir: a partida será transmitida pelo Premiere.
Os dois rivais estão em vantagem na busca por uma vaga nas quartas da competição sul-americana, mas vão decidir a sorte fora de casa. O Alvinegro venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Nilton Santos, na última quarta-feira, e vai encarar o Verdão novamente na próxima quarta, no Allianz Parque, em São Paulo. O Rubro-Negro, por sua vez, bateu o Bolivar por 2 a 0, no Maracanã, na quinta-feira. Embora com melhor vantagem no placar, o Flamengo terá de enfrentar a equipe boliviana na altitude de 3.640 metros de La Paz, na próxima quinta.
No Brasileiro, o Fogão entra na rodada líder com 43 pontos, seguido de Fortaleza (42) e Flamengo (41). Porém, o Botafogo tem um jogo a mais que os dois times no seu encalço e não pode vacilar. O time de Artur Jorge vem de derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, e só não perdeu a liderança porque o Flamengo cedeu o empate ao Palmeiras, no Maracanã.
Em termos de escalação, a tendência é que as duas equipes não entrem em campo com força máxima, de olho nos jogos decisivos da próxima semana. No Botafogo, o zagueiro Lucas Halter e o lateral esquerdo Marçal não estão à disposição, uma vez que a dupla está suspensa pelo terceiro cartão amarelo.
No Flamengo, a lista de ausências garantidas de Tite é maior. Depois de perder Everton Cebolinha e Viña por lesões graves no último domingo, o treinador perdeu os atacantes Pedro e Gabigol, com lesões musculares, na quinta-feira. O volante Erick Pulgar está suspenso e também está fora da partida. Já o meia De La Cruz vem sofrendo com desgaste físico e deve ser poupado.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X Flamengo-RJ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 18 de agosto de 2024
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa, Allan; Luiz Henrique, Jefferson Savarino (Almada) e Matheus Martins; Tiquinho Soares
Técnico: Artur Jorge
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Victor Hugo), David Luiz e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Carlinhos
Técnico: Tite
Fonte: netfla.com.br