Skip to main content

Martin Braithwaite, jogador do Grêmio, participa de popular quiz na internet


Uma nova moda nas redes sociais é o desafio do “jogou mais”. Quem entrou na brincadeira recentemente foi o atacante dinamarquês que atua no Grêmio, Martin Braithwaite. O jogador afirmou que está acima de Gabigol, Endrick, Darwin Núñez e outros atletas da mesma posição. Veja as declarações do atacante europeu do clube gaúcho.

CONFIRA AS OPINIÕES DE BRAITHWAITE

É MELHOR QUE

Gabigol, Igor Jesus (Botafogo), Calleri (São Paulo), Yuri Alberto (Corinthians), Deyverson (Atlético-MG), Borré (Internacional), Endrick (Real Madrid-ESP), Darwin Núñez (Liverpool-ING)

ESTÁ NO MESMO NÍVEL DE
Suárez (Inter Miami-EUA)

É PIOR QUE

Lewandowski (Barcelona-ESP), Haaland (Manchester City-ING) e Mbappé (Real Madrid-ESP)

Aos 33 anos, Martin Braithwaite possui apenas um título em sua carreira: a Copa do Rei da Espanha, na temporada 2020/21, quando estava no Barcelona (ESP). Para efeito de comparação, Gabigol, apenas no Flamengo, conquistou 13 troféus. Entre os nomes mencionados, o dinamarquês se colocou abaixo apenas de Lewandowski, Haaland e Mbappé, e ao mesmo nível de Luís Suárez.

DESEMPENHO AO LONGO DO ANO

Apesar das críticas recebidas em 2024, Gabigol marcou mais gols do que Braithwaite no ano, com sete gols para o jogador do Flamengo e seis para o jogador do Grêmio. No entanto, Braithwaite atuou em menos jogos (15 contra 35). Vale ressaltar que o brasileiro foi decisivo na conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo, ao marcar dois gols na final contra o Atlético-MG.

UMA BREVE HISTÓRIA DE BRAITHWAITE

Com duas participações em Copas do Mundo (2018 e 2022) pela seleção dinamarquesa, Braithwaite começou sua carreira nas categorias de base do Midtjylland (DIN) e passou por clubes como Esbjerg (DIN), Tolouse (FRA), Middlesbrough (ING), Bordeaux (FRA), Leganés (ESP), Barcelona e Espanyol (ESP), antes de chegar ao Grêmio em 2024.

SITUAÇÃO DE GABIGOL

Enquanto Braithwaite está no início de sua trajetória no Brasil, Gabigol encerra seu ciclo no Flamengo em dezembro deste ano, após seis temporadas no clube rubro-negro. Por questões disciplinares, o atacante não será relacionado para a partida desta quarta-feira (20) contra o Cuiabá, mas é esperado para o confronto contra o Fortaleza na próxima semana.



Fonte: colunadofla.com