Time do Flamengo parte rumo a Belo Horizonte nessa terça-feira (05)
O dirigente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, conversou com a imprensa no Aeroporto Internacional do Galeão no momento do embarque da equipe para Belo Horizonte. Ao ser questionado sobre o alegado envolvimento de Bruno Henrique em manipulação de apostas esportivas, o vice-presidente decidiu se manifestar e explicar a situação.
— A FIFA já havia comunicado o Flamengo sobre a investigação de um jogador há algum tempo atrás. Essa questão foi então passada para o STJD. O clube convocou o atleta em questão, que deu suas devidas explicações. Enviamos tudo ao STJD, que analisou e arquivou o processo. Sabíamos que essa informação também foi repassada à CBF — declarou Braz.
Depois de esclarecer que o Flamengo foi notificado pela FIFA e encaminhou o caso para a CBF, o vice-presidente de futebol detalhou a posição da diretoria rubro-negra. Marcos Braz assegurou que o clube colaborará com as autoridades e dará suporte a Bruno Henrique.
— Ao que parece, a CBF repassou o caso às autoridades. Em um segundo momento, que estava sob segredo de Justiça e sem acesso público, essa investigação foi iniciada. O Flamengo não tinha conhecimento desse segundo momento. O Flamengo, obviamente, é o mais interessado em resolver essa questão. Assim como as autoridades e todos os envolvidos no meio esportivo — prosseguiu Braz.
— Estamos trabalhando para contribuir com a Justiça da maneira que for necessária. Além disso, daremos apoio ao jogador, tanto por questões humanas quanto pela presunção de inocência. Agora, vamos aguardar com calma e tranquilidade — concluiu o dirigente.
ENTENDA O CASO
Bruno Henrique está sob investigação da Polícia Federal por supostamente provocar um cartão amarelo durante o jogo entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão 2023. O árbitro da partida aplicou a advertência alegando que o atacante cometeu falta em Soteldo, jogador do time paulista. Na súmula, o árbitro relatou que o camisa 27 do Flamengo tentou “golpear” o adversário.
BRUNO HENRIQUE RELACIONADO
Vale ressaltar que Bruno Henrique está entre os relacionados normalmente para o confronto entre Flamengo e Cruzeiro nessa quarta-feira (06), em Belo Horizonte. O atacante viaja com a equipe rubro-negra para a capital mineira, de olho no jogo que terá início às 21h (horário de Brasília), válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
Fonte: colunadofla.com