Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, reclamou do extenso contrato firmado pela diretoria com Filipe Luís
Depois da saída de Tite, o Flamengo promoveu Filipe Luís para o cargo de técnico principal da equipe. Inicialmente, o clube afirmou que seria de maneira temporária. No entanto, posteriormente, o Rubro-Negro anunciou que fechou com o ex-jogador até o final de 2025. O contrato longo incomodou Luiz Eduardo Baptista, o BAP, candidato à presidência do Mengão para o triênio 2025-2027.
— Vamos consultar o torcedor para saber se ele considera justo alguém que está de saída, no final do mandato, contratando o 11º técnico, sabendo que o mandato termina em 31 de dezembro, fechar um contrato até o fim de 2025. Acho que é um risco, uma falta de respeito à instituição, ao torcedor e, principalmente, a um profissional querido e importante como o Filipe Luís. Isso é inadmissível. Pegue como exemplo o Cruzeiro, que contratou o Fernando Diniz, renomado, campeão da Libertadores, e fechou até o final do ano. Lá não terá mudança de comando. Eles vão analisar a relação e depois decidir o que fazer — afirmou BAP, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
— O Flamengo, que tem cometido erros frequentes com os treinadores, uma vez que o processo de escolha não é técnico, é opinativo, expõe o profissional. Essa atitude pretendo modificar no estatuto do clube, se eleito, para que o presidente não possa agir como se o clube fosse dele. O problema é que o Flamengo elege um presidente, e o indivíduo age como um rei, como se não houvesse amanhã. Faremos essa mudança. Tenho grande respeito pelo Filipe Luís, desejo muito sucesso, mas teremos uma conversa olhando para frente. Não será marcada por vingança política, mas essas decisões, como tantas outras, comprometem de forma séria as projeções financeiras do clube — completou o candidato.
INÍCIO PROMISSOR DE FILIPE LUÍS
Depois de conquistar títulos dirigindo as equipes sub-17 e sub-20 do Flamengo, incluindo o troféu do Mundial de Clubes, Filipe Luís começou de forma positiva sua trajetória na equipe profissional. O ex-jogador estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e venceu o Bahia por 2 a 0, no Brasileirão.
Apesar disso, alguns torcedores elogiaram o desempenho da equipe, especialmente no quesito organização, criação e marcação alta. No entanto, as duas vitórias ainda não foram suficientes para convencer BAP, que, caso seja eleito, irá debater a permanência de Filipe Luís.
ELEIÇÕES DO Flamengo
A votação para o cargo de presidente do Flamengo está marcada para o dia 09 de dezembro, na Gávea. Além de BAP, outros cinco candidatos tentam suceder Rodolfo Landim: Rodrigo Dunshee, Wallim Vasconcellos, Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck.
Fonte: colunadofla.com