Skip to main content

Oi, sumido! Depois de dois jogos sem sequer ser relacionado (estava suspenso tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro), Bruno Henrique volta ao time neste domingo. O atacante deve ser titular no clássico contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, estádio onde geralmente costuma brilhar com a camisa rubro-negra.

Em oito jogos até aqui, BH nunca perdeu: são sete vitórias e apenas um empate, na única partida que não foi contra um rival (2 a 2 com o Resende no Carioca de 2022). Os clássicos lá ele ganhou todos. Mas não é “só” isso. O atacante fez ainda seis gols e deu uma assistência na casa do Botafogo.

Os dois primeiros gols saíram logo na estreia do camisa 27 no
Flamengo. No Carioca de 2019, o atacante saiu do banco e mostrou estrela ao virar o jogo na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo
(veja no vídeo acima). Três meses depois, na primeira partida da final do Estadual, Bruno Henrique repetiu a dose e fez os dois do triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco
(veja no vídeo abaixo).

Ainda em 2019, BH voltou ao Nilton Santos no final do ano para enfrentar o Botafogo, desta vez pelo Brasileirão, e foi dele a assistência para o gol da vitória por 1 a 0, marcado por Lincoln
(veja no vídeo abaixo).

Dali em diante, Bruno Henrique teve uma sequência de atuações discretas: tanto no 1 a 0 sobre o Botafogo no Brasileiro de 2020, quanto no empate em 2 a 2 com o Resende e nas vitórias sobre o Vasco (2 a 1) e Botafogo (3 a 1) pelo Carioca de 2022. Nessa época, atuou mais centralizado, na função de centroavante.

O camisa 27 só retornou ao estádio na temporada passada, após ficar longo tempo se recuperando de uma grave lesão no joelho. E então ele voltou a brilhar. Há quase um ano, o atacante fez um gol e teve participação importante no outro, marcado contra por Marlon Freitas, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo (veja no vídeo abaixo). E com direito à comemoração do “chocorô”.

Bruno Henrique volta ao time de olho em uma possível sequência. O
Flamengo perdeu Cebolinha, que vinha sendo titular e não joga mais esse ano por causa de uma grave lesão no tornozelo. O atacante também pode ser opção centralizado com as recentes lesões de Pedro e Gabigol (o único centroavante de origem disponível é Carlinhos).
A diretoria busca no mercado reforços para o setor e negocia o retorno de Michael, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Assista: tudo sobre o
Flamengo
no ge, na Globo e no sportv

Fonte: netfla.com.br