Skip to main content

Maurício Gomes de Mattos revela Plano de Governo para Futebol e expõe ideia da chapa


O postulante à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, divulgou o Plano de Governo para Futebol na última quinta-feira (24). Durante o evento virtual, o empresário e associado do clube assegurou que, caso seja eleito, o Rubro-Negro terá como foco conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2025.

Todas as competições terão sua importância, mas o Campeonato Brasileiro e a Libertadores são nossa prioridade. De toda forma, é fundamental valorizar cada torneio. Precisamos buscar um calendário mais competitivo. Para isso, estou disposto a enfrentar algumas questões fora das quatro linhas — afirmou o candidato na apresentação.

O presidente que assumir o Flamengo em janeiro de 2025 terá que lidar, no mínimo, com cinco torneios. Isso pois, o time está garantido no: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Mundial de Clubes, e próximo de confirmar participação na Libertadores. Importante ressaltar que há ainda a possibilidade de disputar a Supercopa do Brasil, caso conquiste o título do Brasileirão ou da Copa do Brasil, frente ao Atlético-MG em novembro deste ano.

EM BUSCA DA “PROFISSIONALIZAÇÃO”

A chapa Mengão Maior está empenhada em estruturar um departamento de futebol totalmente profissional, de acordo com os integrantes. Assim, Maurício Gomes de Mattos já está em conversas com possíveis candidatos para ocupar a posição de diretor técnico de futebol.

DIRIGENTE ARGENTINO COTADO PARA NÚCLEO DE FUTEBOL DO Fla

Maurício planeja contar com um profissional experiente e com vasto conhecimento para liderar toda a gestão do departamento de futebol. Por isso, o postulante à presidência do Flamengo convidou Gustavo Grossi para assumir o cargo de diretor técnico de futebol caso seja eleito em dezembro. Informações divulgadas pelo jornal O Globo e confirmadas pelo Coluna do Fla.

Gustavo Grossi ocupa atualmente um cargo na Associação de Futebol da Argentina (AFA). Contudo, o dirigente que interessa ao candidato do Flamengo já teve passagens por clubes como River Plate (ARG), Racing (ARG), Udinese (ITA) e Internacional. Além disso, o argentino acumula experiências nas seleções da Espanha e de Portugal.

Oficialmente, a chapa Mengão Maior informou que só poderá discutir possíveis contratações após a eleição de Maurício, “em respeito aos contratos dos profissionais com as entidades empregadoras”. Importante salientar que Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Rodrigo Dunshee também concorrem à presidência do Flamengo, enquanto Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos buscam regularizar suas respectivas chapas após problemas com a Comissão Eleitoral do clube.

Fonte: colunadofla.com