Pedro iria começar jogando pelo Brasil contra o Equador, na sexta-feira (06), mas sofreu uma lesão séria no joelho
O Flamengo terá que lidar com a ausência de Pedro por alguns meses, após o atacante romper os ligamentos do joelho. O goleador se machucou durante um treinamento da Seleção Brasileira, que se preparava para encarar o Equador. Antes do início da partida na última sexta-feira (06), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o centroavante foi mencionado por Danilo na última fala motivacional do time verde e amarelo antes de entrar em campo no Estádio Couto Pereira.
ASSISTA AO VÍDEO
— Basta que cada um de nós acreditemos no que temos que realizar. Precisa de uma motivação extra? William (lateral), dois anos sem estar em campo, três contusões nos ligamentos, uma no tendão de aquiles, dois anos sem jogar futebol, qual é o nosso desafio? — iniciou Danilo.
— Pedro estava aqui anteontem, iria entrar como titular, (ficará) sete ou oito meses fora. Qual é o nosso desafio? É um objetivo a partir de hoje, em cada partida, respeitar quem fez história com essa camisa, respeitar quem trabalha duro o dia todo e, mesmo assim, às 10 da noite vai acompanhar a partida da Seleção — acrescentou o capitão da Seleção Brasileira.
SITUAÇÃO DE PEDRO
O departamento médico do Flamengo informou que está aguardando a desinflamação do joelho de Pedro para realizar a cirurgia, que está programada para os próximos dias. O jogador está fora da temporada e corre contra o tempo para ficar apto para o Mundial de Clubes, em junho de 2025.
PRÓXIMO JOGO DO BRASIL
Dessa forma, sem a presença de Pedro, o Brasil volta a jogar na próxima terça-feira (10), a partir das 21h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O confronto é válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e a seleção pentacampeã mundial ocupa a quarta posição na tabela.
Fonte: colunadofla.com