Skip to main content


Maximiliano Olivera escolheu Flamengo como o principal time da Libertadores


O Mais Querido deu adeus à Copa Libertadores após empatar em 0 a 0 com o Peñarol (URU), na quinta-feira (26), em Montevidéu, pela partida de volta das quartas de final. Depois da classificação, o líder da equipe uruguaia Maximiliano Olivera celebrou o feito diante do “melhor time” do torneio continental.

“Temos coragem. Estamos em igualdade com o principal time da Copa (Libertadores), que na minha opinião é o Flamengo“, declarou. Além disso, o lateral esquerdo analisou o confronto complicado no Estádio Campeón del Siglo: “Era impossível o Peñarol passar por um adversário como esse sem sofrer”, concluiu.

No embate desta quinta-feira (26), o Flamengo foi superior em campo e pressionou desde o primeiro minuto. Entretanto, a equipe comandada por Tite teve poucas finalizações e não conseguiu vazar a defesa do time oponente. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, no Maracanã, o Rubro-Negro foi eliminado pelo placar agregado.

Agora, classificado para as semifinais, o Peñarol terá como próximo obstáculo um time brasileiro: o Botafogo. Enquanto isso, o Flamengo terá que focar no Brasileirão e na Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos, a equipe rubro-negra está em quarto lugar, e no torneio de mata-mata, está nas semifinais.

PRÓXIMA PARTIDA

Buscando se recuperar na temporada, o Flamengo encara o Athletico-PR no domingo (29), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de praxe, o Coluna do Fla transmitirá o jogo ao vivo, pelo YouTube. A narração será de Rafa Penido, com análises de Túlio Rodrigues. Além disso, as reportagens serão feitas por Leo José e Rodrigo Lima, trazendo todas as informações diretamente do ‘Templo Sagrado’.

Fonte: colunadofla.com