Skip to main content

Expulsão de Carlinhos no início do segundo tempo no jogo contra o Grêmio


Carlinhos foi mostrado um cartão vermelho durante o confronto entre o Fla e o Grêmio no último domingo (22), em Porto Alegre. Além disso, ao deixar o campo, o atacante flamenguista deu um soco na cabine do VAR, conforme relatado pelo árbitro Matheus Candançan na súmula. Por consequência, o jogador pode enfrentar uma suspensão de até 180 dias.

Agora, Carlinhos terá que comparecer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesse sentido, o centroavante do Fla pode ser enquadrado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Tal artigo aborda “atos de violência” e impõe uma pena de “suspensão de 30 a 180 dias.”

As possíveis punições não param por aí. Devido à expulsão e à agressão à cabine do VAR, Carlinhos poderá ser multado em quantias que variam de R$ 100 a R$ 100 mil. A denúncia contra o atleta do Mais Querido ainda não foi elaborada pela Procuradoria Geral do STJD.

DETALHES DO INCIDENTE

No começo do segundo tempo, Carlinhos se envolveu em um lance no meio de campo com o zagueiro Kannemann. O jogador do Grêmio reclamou de uma agressão e o árbitro Matheus Candançan revisou o lance no VAR, resultando no cartão vermelho para o atacante do Fla.

Inconformado com a expulsão, Carlinhos discutiu com os árbitros e até mesmo com os assistentes. Após deixar o campo, o centroavante agrediu a cabine do VAR antes de se dirigir ao vestiário da Arena do Grêmio. Cabe ressaltar que o Fla denunciou um caso de discriminação racial contra o jogador na saída do estádio.

PRÓXIMA PARTIDA

Com a possibilidade de escalar Carlinhos, o técnico Tite foca na Copa Libertadores e deixa o Brasileirão em segundo plano. O Mais Querido enfrenta o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26), às 19h, em Montevidéu, pela partida de volta das quartas de final.

O Coluna do Fla realizará a transmissão mais rubro-negra da web com Rafa Penido no YouTube e Tulio Rodrigues nos comentários. Léo José trará as informações do importante confronto pela Copa Libertadores.

Fonte: colunadofla.com