Depois de 43 dias, Carlinhos voltará a ser opção em um jogo do
. Destaque do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu e último reforço contratado pelo Rubro-Negro, o atacante voltou a ser relacionado por Tite após um longo período ausente onde enfrentou a perda da mãe e passou por um “intensivão” por defasagem física em comparação ao restante do elenco.
+ Fuga da igreja, sacrifício pela mãe e até tiro na perna: as histórias de Carlinhos
Cria do Corinthians, o atacante de 27 anos foi o vice-artilheiro do Carioca com oito gols (só atrás dos 11 de Pedro). Em meio ao risco de perder Gabigol suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, o
viu em Carlinhos uma oportunidade de mercado de baixo custo: a diretoria investiu 600 mil euros (R$ 3,2 milhões) para contratá-lo no fim de março.
Porém, até agora ele disputou apenas dois jogos com a camisa rubro-negra: foram 32 minutos entrando no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada, e mais 47 quando foi titular no empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Allianz Parque. Depois disso, não saiu do banco contra Botafogo, Bragantino e Corinthians, na última vez em que foi relacionado, em 11 de maio.
Carlinhos passou por dificuldades que atrapalharam seu início no clube. Começando pela parte burocrática: ele não pôde enfrentar o Amazonas na Copa do Brasil porque já jogou o torneio pelo Nova Iguaçu, assim como não podia ser opção nos jogos da Libertadores porque foi contratado após o período de inscrição na fase de grupos (ele será inscrito para as oitavas de final do torneio).
+ Carlinhos terá desafio de contrariar estatística dos “atacantes frutos do Carioca”
Outra questão é a parte física. Carlinhos chegou a pegar uma virose e depois teve um problema muscular que o levou ao departamento médico e o fez perder alguns treinos. Desde que se recuperou, nas últimas semanas ele vinha fazendo parte do grupo que chega mais cedo ao Ninho do Urubu e fazia um trabalho à parte com os preparadores físicos. O “intensivão” teve como objetivo recuperar o seu condicionamento que estava abaixo dos demais.
Por fim, o atacante também atravessou um problema pessoal. Mãe de Carlinhos, Dona Luzenilda faleceu no início do mês, após três anos lutando contra um tumor no crânio. A perda abalou emocionalmente o jogador, que era muito próximo a ela e chegou a interromper a carreira por um ano para cuidar dela: “Que saudade eu vou sentir dos seus carinhos, mãe. O que me conforta é saber que tudo que pude eu fiz por você”, escreveu durante o luto nas redes sociais.
Agora, Carlinhos tenta virar a página e aproveitar a chance no
, onde tem contrato até dezembro de 2026. Ele foi relacionado por Tite e ficará no banco do Maracanã às 16h (de Brasília), no clássico contra o Fluminense, curiosamente o único time grande em que não fez gol no Carioca. O atacante, que marcou um no Rubro-Negro, um no Vasco e dois no Botafogo, não enfrentou o Tricolor no Estadual porque estava suspenso no jogo. Será que ele “completa o álbum” neste domingo?
Fonte: netfla.com.br