Skip to main content

Alexsandro, defensor do Lille (FRA), surgiu na categoria de base do Flamengo e superou Vini Jr na quarta-feira (02)


Dois produtos da base rubro-negra se encontraram na Champions League em um emocionante duelo na quarta-feira (02). O Lille (FRA) saiu vitorioso contra o Real Madrid (ESP), de Vini Jr, com placar de 1 a 0. Do lado vencedor, um dos destaques do confronto foi o zagueiro Alexsandro Ribeiro, que passou pela categoria sub-17 do Mengo e cruzou caminhos com o atacante da equipe espanhola quando ainda estava no Rio de Janeiro. O jogador revelou sua torcida pelo Mais Querido.

Com certeza (vou torcer pelo Flamengo), é o meu time do coração. Estou torcendo para eles, que possam sair com essa vitória. O Filipe Luís é um grande craque, agora assumiu o comando do Flamengo e tenho certeza que vai brilhar muito como técnico do Flamengo — declarou Alexsandro em entrevista ao ‘TNT’ antes da partida entre Mengão e Corinthians.

Eu joguei com o Vinicius, estudei com o Vini. A gente tem uma relação não tão próxima, mas nos conhecemos bem. Jogamos e estudamos juntos. Não vivemos no mesmo alojamento, pois ele vivia em São Gonçalo. Mas conheço muito bem ele, é um grande amigo, muito feliz por ele, por tudo que vem conquistando. É um prazer jogar contra ele — acrescentou Alexsandro.

TRAJETÓRIA INTERESSANTE

A trajetória de Alexsandro no mundo do futebol reserva algumas curiosidades. Atualmente com 25 anos, o zagueiro saiu da terceira divisão do futebol português para integrar um dos principais clubes da França. Após passagens pelas categorias de base do Flamengo e do Resende, o jogador partiu para a Europa, defendendo as cores do Praiense (POR) e do Amora (POR).

Na temporada 2021/22, Alexsandro se destacou no Chaves (POR) e chamou a atenção do Lille, que o contratou por 2 milhões de euros (R$ 10 milhões na época). Atualmente em sua terceira temporada na França, acumula 76 partidas, quatro gols e uma assistência. Contra o Real Madrid, o ex-rubro-negro atuou durante os 90 minutos.

Em agosto deste ano, o Bologna, da Itália, demonstrou interesse em contratar Alexsandro. O clube ofereceu 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) para contar com o zagueiro. Entretanto, o Lille recusou a proposta de venda e a negociação não avançou.

GOL DO QUASE HOMÔNIMO

A torcida de Alexsandro ecoou na atuação do quase homônimo, Alex Sandro. O lateral esquerdo balançou as redes e garantiu a vitória do Flamengo sobre o Corinthians na quarta-feira (02), no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com quase 50 mil torcedores no Maracanã, o Mengão pressionou o adversário, mas o placar final ficou em 1 a 0. O jogo de volta está marcado para o dia 20 de outubro, no campo do time paulista.

Fonte: colunadofla.com