Skip to main content

Flamengo enfrenta o líder Palmeiras no Allianz Parque

O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida, válida pela décima rodada do Brasileirão Betano, é uma disputa direta pela liderança, já que coloca o Rubro-Negro frente a frente com o líder da competição.

Pedro e De Arrascaeta são multicampeões pelo <a href=Flamengo ”/>
© Thiago Ribeiro/AGIFPedro e De Arrascaeta são multicampeões pelo Flamengo

Ambos vêm de boas classificações na Copa Betano do Brasil, com o Flamengo vencendo o Botafogo-PB por 4 a 2, e o Palmeiras derrotando o Ceará por 3 a 0. Na classificação, os paulistas lideram com 22 pontos, com o Rubro-Negro vindo logo atrás, com 18 pontos.

Dono de um elenco estrelado, o técnico Filipe Luís tem a possibilidade de escalar as estrelas Pedro e De Arrascaeta juntos. Para o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande, o Casão, o Flamengo deve colocar esses atletas em campo ao mesmo tempo, já que o clube conquista títulos quase todos os anos com eles.

Casagrande lembrou da parceria vitoriosa das estrelas

“Desde 2019, o Flamengo tem sido campeão com diferentes formações envolvendo Pedro, Gabriel e De Arrascaeta. Seja com Pedro e De Arrascaeta, De Arrascaeta e Gabriel, ou até mesmo os três juntos, o clube acumulou conquistas: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil”, lembrou Casagrande.

“Só em um dos últimos anos o Rubro-Negro passou em branco. Com frequência, ao menos dois desses nomes estavam em campo nas grandes vitórias, sem falar de Bruno Henrique, peça importante também. Isso mostra que é possível escalar esses atletas juntos, desde que estejam bem fisicamente”, completou o comentarista.

Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista

Walter Casagrande elogia estrelas do Flamengo – Foto: Reprodução/SporTV

Casagrande também afirmou que o tempo de recuperação deve ser respeitado, ainda mais com jogadores retornando de contusão, como é o caso do atacante Pedro, que completou 90 minutos na vitória diante do Botafogo-PB.

Casão diz que atletas tem que estar 100% fisicamente

“Filipe Luís até comentou que quatro dias de intervalo são razoáveis para a recuperação. No entanto, isso vale para atletas em ritmo de jogo contínuo. No caso de Pedro, que ficou sete meses fora e só agora voltou a atuar, será necessário observar como o corpo reage ao esforço dos 90 minutos”, lembrou Casão, pedindo que os atletas só sejam escalados se estiverem bem fisicamente.

Andreas Pereira aponta futuro da carreira e ressalta prioridade do <a href=Flamengo em retorno ao Brasil: “Conexão”” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”/>

Veja também

“Desconfortos musculares são comuns em casos assim. Mas, se todos estiverem 100%, a escolha deveria ser por força máxima, especialmente em uma partida que vale muito no formato de pontos corridos”, concluiu o comentarista.




Fonte: br.bolavip.com