Skip to main content

Além de Bráulio, Comissão da CBF optou por afastar outros seis juízes


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu sete juízes após uma rodada ‘controversa’ do Campeonato Brasileiro. Entre os árbitros que foram penalizados está Bráulio da Silva Machado, que apitou a partida entre Flamengo e Juventude, no Maracanã.

Anteriormente, a entidade já havia divulgado o afastamento de Diego Pombo Lopez. O árbitro foi responsável pelo VAR no confronto entre Flamengo e Juventude no último sábado (26). Além disso, juízes das partidas entre Palmeiras x Fortaleza e Vitória x Fluminense também sofreram punições.

OUTROS JUÍZES AFASTADOS

Além de Bráulio da Silva Machado (campo) e Diego Lopez (VAR), que atuaram no Maracanã, a CBF também decidiu afastar outros cinco juízes. São eles: Ramon Abatti Abel (campo) e Pablo Ramon, da partida no Allianz Parque, e também Flávio Souza (campo), Rodrigo Guarizo (VAR) e José Claudio, do jogo no Barradão.

DECISÕES CONTROVERSAS OU CHORO?

O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2, no Maracanã. Após o jogo, a equipe alviverde reclamou da condução da arbitragem em dois momentos. Um deles foi o pênalti assinalado a favor do Rubro-Negro, e a expulsão de Nenê. No início do segundo tempo, Gerson foi derrubado na área e Bráulio da Silva Machado marcou a penalidade de imediato, sem a interferência do VAR.

Aos 27 minutos da segunda etapa, Nenê entrou para o time do Juventude, quando o placar estava 3 a 2 para o Flamengo. Três minutos depois, o camisa 10 recebeu dois cartões amarelos por reclamação. Segundo relatos, a expulsão veio após o jogador dirigir um palavrão ao árbitro da partida.

PRÓXIMA PARTIDA DO Flamengo

Após a vitória contra o Juventude, o Flamengo está de olho no confronto com o Internacional. O jogo atrasado, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, acontece na quarta-feira (30). O duelo está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. A transmissão mais Rubro-Negra da internet será feita pelo Coluna do Fla, no YouTube, com narração de Rafa Penido.

Fonte: colunadofla.com