Goleiro César se despede do Boavista (POR) em junho, mas é recontratado em setembro
Com 12 conquistas vestindo a camisa do Flamengo, o goleiro César Bernardo passou por um momento inesperado em sua carreira, aos 32 anos. Após não ter o contrato renovado em junho pelo Boavista (POR), o arqueiro foi recontratado pela mesma equipe neste mês de setembro. Isso aconteceu porque os dois principais jogadores da posição sofreram lesões graves.
No último sábado (10), os goleiros João Gonçalves, titular, e Luis Pires, reserva, romperam o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treinamento e não poderão atuar mais em 2024. Além disso, o Boavista está sob punição da FIFA, o que impede a contratação de novos jogadores devido a dívidas.
Dessa forma, César, que estava sem vínculo contratual, foi ‘readmitido’ pelo Boavista. Agora, o ex-jogador do Flamengo se une aos jovens Tomás Maçães e Cristiano Bacci, ambos com 17 anos. Em sua primeira passagem pelo clube português, onde permaneceu por dois anos, o jogador formado nas categorias de base do Flamengo disputou apenas seis partidas.
CÉSAR NO BANCO
Mesmo com a situação delicada do Boavista em relação à posição de goleiro, César ficou como reserva nesta segunda-feira (16). Na quinta rodada da Série A do Campeonato Português, o ex-jogador do Flamengo permaneceu como opção, enquanto Tomás Maçães foi o escolhido para iniciar o jogo. A equipe enfrentou o Estrela Amadora (POR) e ficou no empate em 2 a 2, jogando fora de casa.
DOZE CONQUISTAS PELO Flamengo
Com 12 títulos, César se destaca como um dos atletas mais vitoriosos na história do Flamengo, ficando atrás apenas de Zico e Junior, que possuem 13 conquistas cada um. O goleiro fez parte da equipe nas seguintes conquistas: Libertadores (2019), Recopa (2020), Brasileirões (2019 e 2020), Copa do Brasil (2013), Supercopa (2020) e Campeonatos Cariocas (2011, 2014, 2017, 2019, 2020 e 2021).
DESPEDE E REINTEGRAÇÃO
Postagem de César nas redes sociais em 28 de junho:
“Hoje, me despeço do Boavista FC. Sou grato pela oportunidade e pelo tempo em que fiz parte dos Axadrezados. A todos os torcedores, jogadores, equipe técnica, diretoria, colaboradores do clube e amigos que fiz, meu respeito e agradecimento. Desejo sorte e muitas conquistas adiante. Um grande abraço”.
Nota do Boavista, em colaboração com César, na última quarta-feira (11):
“𝗕𝗲𝗺-𝘃𝗶𝗻𝗱𝗼! César Dutra regressa para reforçar as nossas redes”.
Fonte: colunadofla.com