Atacante do Flamengo, Pedro foi submetido a uma intervenção cirúrgica na manhã desta sexta-feira (13)
Devido à lesão no ligamento do joelho esquerdo, Pedro passou por cirurgia na manhã de hoje, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O jogador do Flamengo se machucou em 04 de setembro, durante um treinamento com a Seleção Brasileira, em Curitiba.
O clube comunicou a realização do procedimento através das redes sociais, com o cirurgião Luiz Antônio Vieira e o Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure. O objetivo da cirurgia era reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Pedro. Agora, o atacante aguarda para receber alta e deixar o hospital amanhã.
COMUNICADO DO Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia do jogador Pedro foi bem sucedida. Ele deve ter alta amanhã e divulgaremos em breve os próximos passos da recuperação”, informou o clube.
Flamengo/post/C_3IwTfRLSc” data-text-post-version=”0″>
Postado por @Flamengo
Ver mais no Threads
CONTUSÃO
No treino da Seleção Brasileira, Pedro sofreu uma lesão sozinho, teve um entorse no joelho esquerdo e acabou rompendo o ligamento cruzado anterior. A recuperação desse tipo de lesão geralmente leva de nove a 12 meses. Portanto, Pedro não vai jogar mais pelo Flamengo este ano e deve perder o início da temporada de 2025.
MOTIVO DO ADIAMENTO DA CIRURGIA
A cirurgia foi realizada nove dias após a lesão de Pedro. Isso acontece porque é necessário esperar o inchaço no joelho diminuir para realizar o procedimento. É relevante mencionar que o mesmo profissional que tratou o atacante em 2018, quando ele teve a mesma lesão no Fluminense, foi responsável pelo procedimento.
Fonte: colunadofla.com