Final será realizada na Argentina. Agora, Conmebol e AFA decidem qual dos três estádios será a melhor opção
Flamengo estará lá?
A partir do dia 17 de setembro começarão a ser disputadas às quartas de final da Libertadores, a competição mais desejada entre os clubes da América do Sul.
Desde 2019, inspirado na Champions League, a Conmebol definiu a final da Libertadores em jogo único, com a sede da decisão já comunicada no início de disputa do torneio.
No ano passado, por exemplo, a final foi no Maracanã, decidida entre Fluminense e Boca Juniors. Os títulos do Flamengo em 2019, em Lima, e 2022, em Guayaquil, também foram em jogo único.
Três opções na mesa
Para a final da Libertadores de 2024, a Conmebol já havia definido a Argentina como sede da decisão. Agora, junto com a AFA (Associação de Futebol Argentino), comunicaram os três estádios que concorrem para sediar a final no dia 30 de novembro.
São eles: Más Monumental, do River Plate; o Estádio Libertadores de América – Ricardo Enrique Bochini, do Independiente; e o Estádio Único de la Ciudad de La Plata.
Segundo informações do Lance, quem tem a preferência da Conmebol até o momento para receber a final é o estádio Más Monumental. No entanto, a opção só seria válida se o River se classificasse, já que a entidade teme que o estádio seja muito grande para receber um jogo de times de fora da Argentina.
Mengão na Libertadores
Após despachar o Bolívar nas oitavas de final da competição, agora o Flamengo enfrenta o Peñarol. O primeiro jogo das quartas de final será no Maracanã, dia 19 de setembro, uma quinta-feira, às 19h.
O jogo da volta está marcado para o dia 26 de setembro, outra quinta-feira, no estádio Campeón del Siglo, às 19h (de Brasília).
Fonte: br.bolavip.com